Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De momento, nenhuma suspeita de meningite em Criciúma

Vigilância Epidemiológica garante que toda a fiscalização está sendo feita para evitar novos casos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/10/2019 - 09:15
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No momento não existe nenhum caso de suspeita de meningite para alunos de Criciúma. De acordo com a coordenadora do setor de Agravos da Vigilância Epidemiológica, Michelle Hilário, o alerta segue, para a identificação em curto prazo caso alguma criança venha a apresentar sintomas da doença.

“Com o acontecimento de um óbito, a gente entende que os pais ficam preocupados. Hoje não temos nenhum caso suspeito, ontem os exames descartaram meningocócica para um dos casos. Não temos nenhuma criança internada em Criciúma com suspeita de meningite, a vigilância está muito atenta para isso”, informou.

A meningite é uma doença que pode atacar pessoas de qualquer idade, mas principalmente as crianças com menos de 3 anos de idade. “Sem pânico. Não existe epidemia. O município está em alerta e a gente pede que os pais avisem, caso percebam algum sintoma, como febre, vômito e dor de cabeça”, comentou Michelle.

Nenhuma pessoa de Criciúma tem caso suspeito, porém, existem internações na cidade, que conta com hospitais capacitados para o atendimento. “Em Criciúma nós temos três crianças internadas, aguardando o exame. São crianças de municípios diferentes. Geralmente quando os casos são mais graves eles vem para Criciúma”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito