Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De Malta aos Emirados Árabes, Taylon é apresentado no Tigre

Centroavante que gosta de jogar próximo ao gol, Taylon fez 24 gols atuando na Europa
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 31/01/2020 - 16:41 Atualizado em 31/01/2020 - 19:00
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma apresentou nesta sexta-feira, 31, mais um reforço. O atacante Taylon, vindo dos Emirados Árabes e que havia sido anunciado no dia 11 de janeiro, concedeu entrevista coletiva no CT do Tigre, demonstrou satisfação por assinar com o clube e deixou a modéstia de lado. "Gosto de fazer gols", disse o centroavante.

"É muito gratificante vestir a camisa do Criciúma, não pensei duas vezes em vir para cá quando recebi a proposta. Estava atuando nos Emirados Árabes e lutei para romper meu contrato e vir pra cá", afirmou o jogador.

Taylon chega em um momento agitado no clube. Na quinta-feira, após o empate sem gols com o Tubarão, a torcida vaiou a saída dos jogadores de campo; os próprios atletas não pouparam palavras para criticar a atuação da equipe, com o volante Eduardo sendo o mais incisivo. Na apresentação, Taylon encarou como natural a cobrança por desempenho e resultados.

"Criciúma é um clube grande, conheço a força do Tigre. A cobrança vai vir, é um clube grande, torcedor quer sempre que o time vença e brigue por títulos. A camisa pesa, jogando em casa ou fora a gente é favorito", apontou. O atacante também destacou suas características: pode ser o centroavante que ainda faz falta ao Tigre, desde a saída de Léo Gamalho.

"Gosto de estar o mais próximo possível do gol, gosto de marcar, de fazer gol. Se precisar atuar nas beiradas também jogo, mas minha preferência é de centroavante. Não gosto de ficar de costas medindo forças com o zagueiro, gosto de jogar na velocidade e ir pra cima", declarou. "Fui o brasileiro que mais fez gol nas primeiras divisões da Europa quando atuava em Malta. Isso mudou minha vida e foi muito importante para a minha carreira"

Taylon defendeu o Hibernians no país insular europeu por uma temporada, em 2018. Em 28 partidas, marcou 24 gols, o que o levou ao futebol búlgaro e depois ao Oriente Médio. Natural da cidade mineira de Carmo de Minas, começou a carreira no futebol paulista, atuando na Inter de Limeira. Tem 24 anos e 1,85 metros de altura.

"Na temporada passada fiz seis gols de cabeça, bastante gol com a perna esquerda que não é a minha boa. Dentro da área me viro bem. Estou muito empenhado para marcar gols aqui", contou o centroavante. "Saí jovem do país, fiz uma ótima temporada em Malta. Prefiro não falar muito, nada do que eu falar aqui do que fiz vai fazer diferença se eu não marcar gol aqui. Prefiro que me conheçam jogo após jogo", completou.

O jogador afirmou estar preparado para receber as chances de Roberto Cavalo. O técnico ainda não definiu a equipe ideal e não está poupando esforços para melhorar o desempenho do time, colocando inclusive os jogadores recém chegados para atuar. Sem um centroavante definido - contra o Tubarão o jovem João Carlos chegou a atuar na função, mas sem guardar muita posição -, a chance pode chegar para o novo reforço, artilheiro no campeonato maltês.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito