Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De Brusque para Criciúma: João Carlos está pronto para enfrentar o líder catarinense

Uma das revelações do Tigre para a temporada, o jovem atacante acredita em vitória contra o Bruscão no domingo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 27/02/2020 - 16:36 Atualizado em 27/02/2020 - 16:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos novos nomes do Tigre nesta temporada que vem ganhando chances no time é o do atacante João Carlos. O jovem de 18 anos está nas categorias de base do clube desde o ano passado, subiu ao profissional neste ano e tem um gol marcado, na segunda partida como profissional, na derrota por 3 a 2 para o Juventus. Nesta quinta-feira, 27, João esteve na Sala de Imprensa para, pela primeira vez, conceder uma entrevista coletiva.

A trajetória do jogador no futebol começou no Brusque, entre 2015 e 2016. De lá, quase acertou com o Tigre, mas detalhes emperraram a negociação. Antes de chegar ao Sul catarinense, ele passou pelo Vasco da Gama. Da Cruz de Malta, veio, enfim para o Criciúma no começo do ano passado. Ele jogou a Copa São Paulo pelo Tigre neste ano e chamou a atenção da comissão técnica, que o surpreendeu ao chamá-lo para o elenco principal. 

"Eu acreditava (que poderia ser aproveitado), mas não tão rápido como foi. Fizemos uma boa campanha na Copa São Paulo e tivemos bons resultados. O treinador gostou e acreditou em mim, me integrou no profissional. Era uma coisa que eu não esperava, mas era o objetivo", apontou João.

Ainda em adaptação no time de Cavalo, ele ganhou algumas chances como titular; em outras, saiu do banco. Nos sete jogos do Tigre nesta temporada, não atuou em apenas um: contra o Santo André, na Copa do Brasil. Pelo que faz em campo, João mostra-se um jogador atrevido, que não tem medo de partir para cima. 

"Meus pontos fortes são a velocidade e a força, tenho que usar o que posso me sobressair melhor. Meu chute de média e curta distância eu acho que é eficaz", descreveu-se o atacante, que atua pelos dois lados do campo. "No meio do jogo acontece da gente trocar de lado, é normal. Faço o que o Cavalo me pede, isso que o jogador tem que fazer, o que o treinador pedir", completou.

João treinou entre os titulares na última quarta-feira e pode pintar mais uma vez no Heriberto Hülse. Ele mostra confiança para enfrentar o líder do Catarinense, no próximo domingo, às 18h30.

"A gente deve respeitar o Brusque, mas não tem porque temer. Eles vem numa crescente, tá em primeiro no estadual e passou na Copa do Brasil. A gente tem grandes possibilidades de ganhar, sim, e conseguir um bom resultado", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito