Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Daniel Freitas na expectativa de voar com Jair Bolsonaro

Deputado está confirmado em viagem aos Estados Unidos que pode trazer a Tesla ao Brasil
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Brasília - DF, 04/03/2020 - 18:30Atualizado em 04/03/2020 - 18:32
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Na próxima semana, uma comitiva presidencial do Brasil estará nos Estados Unidos e pode dar mais um passo no objetivo de atrair a Tesla, empresa montadora de carros elétricos, ao país. O deputado federal Daniel Freitas (PSL) confirmou que estará na comitiva, com o intuito de ajudar na missão e, quem sabe, confirmar a vinda da montadora para Santa Catarina. 

"Estivemos reunidos hoje com o presidente, Felipe Estevão, Ana Campagnolo (deputados estaduais) e eu. Falamos sobre a viagem aos Estados Unidos, na tratativa de atrair essa grande montadora de carros elétricos pro Brasil, que se deu por iniciativa minha com o ministro Marcos Pontes. Foi aceita a missão pelo governo Federal de abrir as portas para a vinda dessa empresa", comemorou Daniel.

A viagem aos Estados Unidos será no próximo sábado. "Estou confirmado na comitiva oficial, mas ainda não na aeronave presidencial. O presidente ficou de fazer o despacho até a quinta-feira, há muitos interessados em entrar nessa aeronave que tem apenas 15 lugares. Aguardo ansioso para estar lá dentro", falou o deputado.

Daniel demonstrou confiança de que se a Tesla vir ao Brasil, será instalada em Santa Catarina. "Tenho confiança, mas nenhuma confirmação, nem de que virá para o Brasil. O mercado de carros elétricos é uma tendência mundial e o Brasil vem se preparando para isso. O presidente da empresa sinalizou que vir para a América do Sul é uma estratégia deles e o Brasil dá segurança legislativa"