Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da publicidade para a coluna que virou blog, as histórias de Ney Lopes

No Do Avesso desta segunda, ele falou o estilo de escrita e a transformação que a internet proporciona
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/12/2019 - 14:13 Atualizado em 09/12/2019 - 14:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Feliz naquilo que faz, Ney Lopes foi o convidado desta segunda-feira, 9, do Programa do Avesso. Ele foi colunista de jornal por 26 anos, sempre na penúltima página. Festas, política, esportes e cultura, as personalidades e as fofocas da cidade sempre são comentadas no seu espaço.

“Tem pessoas que ligaram para mim perguntando como fariam para ler, agora eu estou mandando para alguns grupos. Mas, eles estão ficando mal acostumados, tem que ir direto no portal”, frisou o colunista. Com humor e ironia, Ney segue com o seu mesmo estilo, deixando o impresso e seguindo digital.

Ney Lopes montou a primeira agência de publicidade de Criciúma, há mais de 40 anos, depois mudou de ramo e focou na instalação de outdoors. “Era um negócio tranquilo na época, antes dos vendavais. Eu tava tão acostumado, que conforme a direção do vento eu já sabia qual placa cairia”, contou.

Agora ele é digital, não só com sua coluna, também na sua empresa. “Nós estamos partindo para os painéis de LED, ali perto da rodoviária tem um, que é o maior de Santa Catarina. Importamos um vindo da China e vamos levar esse da rodoviária ali para perto da Próspera. É um investimento de 150 mil dólares”, revelou.

Ele que adora falar sobre os mais variados assuntos não poderia deixar de comentar sobre jornais. “Criciúma tinha os dois jornais que faziam a mesma coisa, eu pensava que precisava ter um jornal fazendo uma coisa diferenciada. Tem que ter o prazer da leitura”, frisou Ney.

Agora blogueiro, ele segue neste trabalho de migração. “Como eu já estava acostumado e o meu público está mudando agora, todos os dias sai a minha coluna às 6h. Durante o dia eu coloco duas ou três notas e durante a noite mais alguma, sempre notas interessantes”, concluiu.

Tags: ney lopes

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito