Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da moda e do futebol amador: a trajetória de Jady Ferreira no Avesso 

Empresária, ela foi presidente do Metropolitado em 2017 e 2018
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 11/06/2020 - 09:29
Foto: Pity Búrigo / Rádio Som Maior FM
Foto: Pity Búrigo / Rádio Som Maior FM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ela atua na confecção por muito tempo, é proprietária de duas importantes empresas do ramo na cidade e já foi também presidente do time Metropolitano, de Nova Veneza. Assim que é a trajetória da empresária Jady Ferreira se escreve. Ela foi a convidada do programa Do Avesso desta quarta-feira, 10, na Rádio Som Maior. 

Jady é natural de Sangão e tem empresa em Criciúma. Desde cedo ela atuava no ramo da confecção. “Quando eu me formei no terceirão, todas as minhas colegas foram fazer magistério e eu já atuava como costureira. Meu primeiro emprego foi como costureira em uma facção, mas fui fazer magistério. Depois de duas semanas de aula eu disse ‘isso não é para mim, eu amo ser costureira e quero fazer algo de moda’”, conta. 

Após abandonar o magistério, em 2001 cursou a faculdade de Design de Moda em Criciúma e depois já teve uma oportunidade de trabalhar como estilista em uma empresa grande da região. “Em 2008 eu tive uma proposta de trabalhar como diretora comercial em outra empresa. Em 2010 eu amanheci desempregada e surgiu a ideia de criar a minha própria empresa”, explica. 

Atualmente Jady é proprietária da Startex e da Total Jeans. “Desde costureira menina eu sempre apostei nos meus ideais. Eu sempre me olhava no espelho e falava que para eu conquistar só dependia de mim. Por meio do meu suor e trabalho eu ia conquistar”, comenta. 

Outro importante capítulo na história de Jady foi quando que, por dois anos, esteve à frente do Metropolitano de Nova Veneza. “Em 2016 recebi o convite. Foi uma experiência muito boa. Meu marido sempre jogou futebol e eu sempre acompanhei. Então depois que eu montei a empresa a gente montou o time e sempre fizemos a frente disso”, conta. 

Durante seu período à frente do time, o Metropolitano conquistou diversos títulos. De sete campeonatos, foi campeão em seis deles. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito