Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da agronomia para a fotografia, além do sonho da cervejaria

Rubens Angelotti Junior contou essas e outras histórias no Nomes & Marcas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/11/2018 - 15:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fotógrafo, cervejeiro e jornalista. Rubens Renato Angelotti Junior, natural de Curitiba, veio para Santa Catarina ainda criança, junto com sua família. O pai, Rubinho Angelotti, se mudou com o objetivo de vender sorvetes na região, primeiro no Balneário Arroio do Silva e depois em Criciúma. Antes de começar na fotografia, Rubens estudou Agronomia. Essas histórias ele contou no Nomes & Marcas.

“Eu sempre tive uma paixão pela terra, comecei em colégio agrícola, depois eu fiz Agronomia e uma professora minha disse que o caminho não era esse. Foi aí que eu segui uma professora. Eu sou formado em jornalismo pela Unisul. No meio do jornalismo descobri que a imagem era a minha história, fui indo um pouco para a publicidade”, lembrou.

Para ele, cada trabalho tem um tipo de dificuldade e com isso vai desenvolvendo fórmulas para superá-los. Geralmente Rubens é contratado por produtoras, e indicado por diretores, quem ele diz ser o arquiteto de tudo. Afirmou que sempre se dedica para os trabalhos e revelou que conseguiu se destacar devido aos cuidados que tem com os equipamentos, ajudando no desenvolvimento de alguns, inclusive.

“Fui aos poucos construindo uma carreira, primeiro no estado, depois Região Sul e nos últimos dez anos no Brasil. Viajei o Brasil inteiro fazendo material, interior do Acre, Bahia e muito para governo, mas, sempre trazendo a verdade. Eu trabalhei muito com moda, mantenho ainda um estudo fotográfico em Criciúma”, destacou.

Atualmente faz dois trabalhos grandes por mês, já tendo trabalhado com várias estrelas da TV. “A Globo acaba sendo o ícone principal, Fernanda Lima, Gisele Bündchen, Ana Maria Braga e agora terá a Grazi. Trabalhei com a Volvo, Banco do Brasil, Itaú, já fiz material para a Sony mundial”, garantiu.

Confira o programa na íntegra:

Política

Rubens Angelotti já trabalhou em campanhas dos principais partidos políticos do Brasil. Uma de destaque foi a de Geraldo Alckmin para o Governo de São Paulo, em 2014. Essa área é complicada, já que é preciso construir uma imagem que em alguns casos não é verdadeira, comentou.

“Eu trabalho há muito tempo com campanha política. Eu comecei esse ano fazendo uma campanha em Cuiabá, para fazer a campanha de um senador, nos dez primeiros dias o pessoal do Merisio me ligou. Lá o candidato saiu do sexto lugar e chegou em terceiro. Quem define os caminhos a tomar é o marqueteiro”, contou.

Cervejaria

Rubens Angelotti inaugurou em maio de 2018 a cervejaria Blend Bryggeri, esse era um desejo antigo, embora sua maior paixão continue sendo a fotografia. Mesmo com pouco tempo de sede própria, já planeja expandir o negócio e realizar exportações, ou construir uma fábrica em outro país. Para ele, uma profissão ajuda a outra, seja para escolher o rótulo ou provar os sabores.

“Sonho e paixão, a gente que lida com algo impalpável, tem o sonho de dizer que fez algo. A cervejaria era isso, o sonho de ter um produto. Em 2009 eu conheci um cara que fazia cerveja em Nova York e disse que um dirá teria isso, então quando eu consegui mandei uma mensagem para ele”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito