Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cursos de Comunicação da Satc estão entre os melhores do Estado

Nota no Enade reforça o compromisso da instituição com uma educação transformadora
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 08/10/2019 - 14:53Atualizado em 08/10/2019 - 14:55
Divulgação
Divulgação

Os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design da Satc comemoram o resultado do desempenho dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. As boas notas conquistadas garantiram aos cursos de comunicação estar entre os melhores de Santa Catarina.

Publicidade garantiu nota 4, em uma escala de 1 a 5, e ficou na 1ª colocação em relação aos concorrentes da região sul catarinense. Foi a primeira vez que o curso participou do Enade. “A nota é um misto de alegria e orgulho que demonstra a qualidade de nosso curso que vem obtendo notas sempre superior à média de cursos no Brasil em todos os indicadores”, ressalta Gutemberg Geraldes, coordenador do curso.     

Já o Design da Satc manteve a nota 3, sendo o mais bem avaliado na região. “O resultado foi um trabalho em conjunto entre alunos, professores e a instituição. Garantir a nota demonstra que o curso está cada vez mais em sintonia entre a sala de aula e o mercado”, descreve a coordenadora, Solange Bianchini .

O Jornalismo garantiu a nota 3, sendo o melhor curso da região sul do estado e o sexto mais bem avaliado em Santa Catarina, de acordo com a pontuação do Enade. “Mantemos um conceito de qualidade seguindo a premissa de nosso compromisso em formar jornalistas gabaritados para atuar nas mais diversas áreas da comunicação,” destaca a coordenadora do curso, Lize Búrigo. 

Para o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan, as notas são um somatório de esforços ao longo dos semestres. “Encaramos o exame como uma avaliação processual, e não como algo que acontece do dia para a noite. A inclusão de questões contextualizadas em provas, eventos motivacionais, conscientizadores e formativos são elementos construtores de um conceito de sucesso”, comenta.