Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Jornalismo da UniSatc recebe Moção de Aplauso

Câmara de Criciúma entregou homenagem na noite desta terça para assinalar os 15 anos da formação de profissionais de comunicação
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2022 - 15:20 Atualizado em 06/04/2022 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em comemoração aos 15 anos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Satc (UniSatc), os vereadores e ex-alunos do curso, Nícola Martins e Obadias Benones, realizaram na noite desta terça-feira (05) a entrega de uma Moção de Aplausos, pelo reconhecimento e valorização da formação de profissionais da comunicação de Criciúma e região. O evento solene contou com a presença de acadêmicos, professores, egressos e a comunidade institucional para a celebração.

Desde 2007, o curso já formou mais de 250 profissionais que estão atuando e transformando o ambiente da comunicação local e estadual. "Somos formados por pessoas que acreditavam no curso e essa história seguiu nesses 15 anos. Que bom que estamos aqui comemorando essa data, com esse momento tão representativo, com dois egressos do curso e atuais vereadores nos homenageando e reconhecendo esse trabalho que é construído por várias pessoas", enfatiza a coordenadora do curso, Karina Farias.

Para o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o curso de Jornalismo representa a inovação, o buscar fazer diferente. "O curso foi mudando ao longo desses anos, mas a essência dele é a mesma, de transformar as pessoas e fazer com que os acadêmicos sigam grandes profissionais. Cada veículo de comunicação aqui de Criciúma tem um aluno nosso, tendo nosso DNA", destaca o reitor.

O Aluno da primeira turma, o vereador e jornalista, Nícola Martins, relembra os momentos da graduação com saudosismo. "Agradeço todo o aprendizado aqui dentro, por sermos da primeira turma, criamos um laço muito forte. Aqui os acadêmicos fazem jornalismo, a mídia traz a informação, temos uma imprensa forte em Criciúma e a UniSatc ajuda a construir isso, um jornalismo que faz a diferença", ressalta.

O ex-aluno, Obadias Benones, formado em 2011 lembrou da sua história durante o curso. "Consegui uma bolsa pra estudar, pois desde os meus 10 anos esse era meu sonho. A Satc formou e forma bons profissionais e tenho orgulho de fazer parte desse legado", conta.

A inovação do jornalismo segue o percurso traçado pela UniSatc. "Nossos alunos têm um perfil questionador e que foi construído ao longo do curso. Não temos palavras para esse momento imensurável de reconhecimento", frisa o pró-reitor de ensino e extensão, Jovani Castelan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito