Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Direito da Unesc recebe homenagem

Vereadora Camila do Nascimento propôs Moção de Aplauso
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 20:37 Atualizado em 18/03/2019 - 20:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma dessa segunda-feira foi especial para a Unesc. Isso porque o curso de Direito da Universidade recebeu homenagem por meio de proposta de Moção de Aplauso da vereadora Camila do Nascimento. Entre os motivos pelos quais a vereadora apresentou a proposta foi o recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, certificação nacional conquistada pelo curso em janeiro de 2019.

Ao defender sua proposta, Camila destacou o fato de já ter sido acadêmica do curso da Unesc e reconhecer seus diferenciais. “Saliento aqui a importância do canal direto existente com a coordenação do curso e os estudantes. Isso é essencial para que possamos conversar, discutir, dialogar, sugerir. A Universidade que tem as portas abertas para o acadêmico tem que realmente ser valorizada. Sei que são várias outras atribuições para ganhar esse Selo, mas, para mim, esse é o mais importante”, destacou no plenário.

Para o coordenador do curso, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, o recebimento da Moção foi uma grata surpresa e um momento para agradecer. “Agradecer ao apoio da coordenadora adjunta Márcia Piazza, à lembrança da vereadora Camila do Nascimento para esse reconhecimento, ao apoio da reitoria, ao corpo de professores e aos estudantes do nosso curso. Esse resultado do OAB Recomenda é devido ao Projeto OAB, realizado por várias mãos dentro do curso de Direito. Divido isso com todas essas pessoas envolvidas”, afirmou.

A reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, fez questão de acompanhar de perto a sessão e destacou seu orgulho pelo reconhecimento oferecido pelo Legislativo. “Fico feliz e orgulhosa, pois esse é o reconhecimento de um trabalho muito intenso realizado pela coordenação, que foi muito presente e desenhou todo o processo de trabalho para que fosse possível chegar ao objetivo”, pontuou.

Além da propositora da Moção, usaram a palavra na sessão os vereadores, Julio Cesar Colombo e Marcos Meller, ambos parabenizando e agradecendo pelo trabalho oferecido no curso e na Instituição.

O vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, a coordenadora-adjunta do curso, Márcia Piazza, além do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot, e a vice-presidente do Centro Acadêmico de Direito, Ana Cláudia Ribas, também acompanharam a sessão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito