Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

'Cultura, Esporte e Cidadania' chega à Quarta Linha

Projeto da Fundação Cultural de Criciúma terá a sua primeira edição no domingo
Por Redação Criciúma, SC, 02/05/2019 - 14:44
Julio Lopes, presidente da FCC / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo
Julio Lopes, presidente da FCC / Foto: Daniel Búrigo / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove neste domingo (5) a primeira edição do ‘Cultura, Esporte e Cidadania’ no Centro Comunitário do bairro Quarta Linha. O evento inicia às 9h e segue até às 17h. A ideia é levar o projeto a um bairro diferente da cidade a cada domingo. Com essa iniciativa, a fundação pretende levar às comunidades atividades culturais e recreativas para toda a família, contando com a parceria de outros órgãos e instituições.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) estará presente no local fazendo a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas, produzidas no Horto Florestal Municipal. Uma equipe estará explicando sobre a importância da educação ambiental com foco no funcionamento da coleta seletiva, separação de resíduos e horários que o caminhão percorre o bairro.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) levará o projeto de extensão com dança e contação de histórias, enquanto o Projeto Cultura Maktub oferecerá a feira do livro, promovendo a leitura e troca de livros entre as pessoas da comunidade. Os exemplares estarão na kombi utilizada pelo projeto.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Júlio Lopes, o evento é um importante meio de levar diversas atividades aos bairros. “Teremos também apresentação de hip hop e uma partida de futebol organizada pelo bairro. Estamos fazendo tudo pensando exclusivamente na comunidade”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito