Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cultura Acic propõe reflexão sobre a cidade de Criciúma

Encontro acontece no dia 19, às 20h, na sede da Associação Empresarial
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 13/04/2018 - 10:27 Atualizado em 13/04/2018 - 10:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A série “Diálogos”, do Projeto Cultura Acic, tem o objetivo de propor debates envolvendo a cidade de Criciúma. Na próxima semana, mais especificamente no dia 19, às 20h, acontece a primeira edição do encontro na sede da Associação Empresarial. A iniciativa vai reunir especialistas de diversas áreas que, junto ao público, deverão refletir a cidade sob suas perspectivas.

No encontro estarão presentes o presidente da Acic, Moacir Dagostin, o jornalista Adelor Lessa, a economista Melissa Watanabe e a psicanalista Débora Sônego Búrigo, com mediação da psicanalista Maria Cristina Carpes.

“A nossa primeira ideia e o que vai conduzir essa conversa é a escuta psicanalítica. Essa discussão a respeito da cidade tem acontecido e sempre está colocada nos meios de comunicação e nas conversas de todo mundo. Porque cidade é esse lugar onde vivemos, onde se produz cultura e uma série de outras coisas. Então vamos levar pessoas que vão falar da cidade a partir do seu ponto de vista e do seu conhecimento”, esclareceu a psicanalista Débora Sônego Búrigo.

“O nosso desafio e diferencial nesta atividade é ter essa proposta de que a psicanálise possa estar na escuta destas vozes que compõem essa mesa. Estamos compondo essa mesa com pessoas que pensam na cidade. A partir deste falar nós vamos poder chamar a atenção para o que está sendo dito. Queremos fazer com que as pessoas realmente falem, porque o que está nas entrelinhas é o que nos faz dar um passo adiante neste pensar”, explicou a psicanalista Maria Cristina Carpes.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo www.acicri.com.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito