Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Culpa pela escolha" para empresas é tema de debate

Palestra sobre Direito reuniu graduandos em Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 03/07/2019 - 21:44 Atualizado em 03/07/2019 - 22:32
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Precisamos agregar e valorizar um tema emergente no Direito e que está em voga para profissionais ou empreendedores que estão inseridos no mercado de trabalho". Esta é a opinião da professora Roseli Jenoveva Neto, responsável por inserir informações atualizadas para alunos de Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação do Senac, em evento realizado na sede da instituição de ensino em Criciúma. O tema "Culpa in eligendo" ou culpa pela escolha, muito debatido no ambiente jurídico, foi proferido pelo advogado, atuante na área de Direito Empresarial, Giovani Duarte Oliveira, convidado pela instituição nesta semana.

Explanações de conhecimentos jurídicos sobre formas de atuar para evitar riscos de demandas judiciais, prevenção e como funciona a terceirização foram repassados. "Trouxe-nos um conteúdo mais complexo, mas de um formato simples, através de exemplos práticos. São medidas preventivas que quero adotar na minha empresa imediatamente", antecipa o empresário do ramo da construção e aluno do curso de Processos Gerenciais, Cristiano Marques. 

A palestra ainda ressaltou casos reais de como proceder no cotidiano empresarial. "Instituições de vanguarda como o Senac colaboram com o ensino e na aproximação dos seus alunos com a realidade vivida no mercado e assim, navega em harmonia entre a teoria e a prática, fazendo com que os graduandos formem uma postura profissional mais avançada e sendo mais atrativos para o mercado de trabalho", destaca o palestrante. 

A explanação e outros temas recorrentes devem ser programados pelo Senac para que alunos de outros cursos da instituição sejam informados nos próximos meses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito