Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cristiano Ronaldo decide e Real Madrid vence o Grêmio

Tricolor não acertou um chute sequer no gol do time espanhol
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/12/2017 - 17:25Atualizado em 16/12/2017 - 18:08
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Grêmio e Real Madrid se enfrentaram na tarde deste sábado, pela final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time espanhol dominou a partida, principalmente no segundo tempo, vencendo por 1 a 0, com gol de falta de Cristiano Ronaldo. Essa foi a terceira conquista do Real Madrid nos últimos quatro anos, e a sexta da história, somadas as três Copas Intercontinentais.

O Grêmio não foi criativo, o Real Madrid finalizou 20 vezes, contra uma do time brasileiro. Luan, o principal jogador do tricolor, errou muitos passes e foi facilmente marcado por Casemiro. Por outro lado, Pedro Geromel foi muito bem, evitando várias jogadas de perigo. O goleiro Marcelo Grohe também fez defesas importantes, contribuindo para manter o 1 a 0.

Primeiro tempo
O Grêmio começou marcando em cima, o que durou até os 10 minutos. O Real Madrid até tentava criar chances, mas na maioria das vezes era parado em Geromel. O ritmo da primeira etapa foi esse, o Real Madrid atacando e o Grêmio se defendendo como podia, a maioria dos chutes foi para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo driblou e chutou forte para fora. Dois minutos depois, falta para o time espanhol, o melhor do mundo bateu, a barreira abriu e o placar foi aberto.

O gol atrapalhou o time gaúcho, que passou a deixar espaços. Aos 12, CR7 marcou outro, mas o árbitro anulou corretamente. O Real Madrid controlou a posse de bola, finalizando o jogo com 62%, contra 38% do Grêmio. Já no fim da partida, o time de Renato Gaúcho ficou com a bola no campo de ataque, tocou de um lado para o outro e não criou a chance para empatar.