Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criminosos foram organizados, mas irão deixar pontas, garante coronel

Cabral destaca atuação correta por parte dos policiais, que evitaram troca de tiros
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/12/2020 - 12:50 Atualizado em 01/12/2020 - 15:15
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A movimentação criminosa que resultou no assalto da agência central do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira, 1, em Criciúma, ganhou destaque nacional e internacional. A ação chama a atenção justamente pelo comportamento dos criminosos que, de acordo com o coronel Márcio Cabral, foram muito organizados - mas que irão deixar pontas.

“Eu diria que é muito organizada. Extremamente organizada não, porque eles vão deixar pontas. Com certeza vão deixar, e a investigação vai pegar essas pontas. Tem muitos carros furtados, alguns comprados e alguns alugados que serviram de pontas para os vários modelos que vão se formar, e a investigação certamente chegará até eles”, disse.

Cabral destaca que o assalto certamente foi fruto de um grande planejamento por parte dos criminosos, para que a ação saísse com perfeição. Muitas pessoas questionam a ação da Polícia Militar por não ter atacado diretamente os criminosos, que fugiram, mas o coronel destaca o perigo que uma troca de tiros poderia trazer aos cidadãos.

“Os policiais agiram com muita prudência, porque mesmo que tivessem um poder de fogo elevado e um efetivo elevado naquele momento em que os fatos ocorreram, ir para o centro da cidade e trocar tiros com marginais faria com que, sem dúvidas, muitos inocentes fossem morrer, além de policiais. Pela dificuldade de entendimento de fato, rapidamente naquele momento”, pontuou.

Para o coronel, a decisão de deixar os assaltantes atentarem contra o patrimônio, para evitar trocas de tiro, e na sequência fazer o trabalho de investigações para busca de criminosos, foi sem sombra de dúvidas o certo a se fazer.

Armamento 

Um dos fatos que chamou a atenção durante a ação dos criminosos foram as armas utilizadas para o assalto. “Era um armamento diferenciado. Só o fato de haver armas de maior calibre, como .50 ou armamento semelhante a bazuca, surpreende”, disse.

Os assaltantes ainda deixaram quatro explosivos no centro da cidade, os quais foram desarmados pelo esquadrão antibomba no período da manhã.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito