Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumenses criam chave imperdível de carro

Pulseira foi criada para que surfistas consigam entrar no mar sem colocar em risco a segurança do veículo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 19/07/2019 - 19:24 Atualizado em 19/07/2019 - 19:24
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto desenvolvido em Criciúma elimina um problema muito comum enfrentado pelos surfistas. Afinal, onde deixar a chave do carro na hora de surfar? O professor Dr. Adilson Cardoso elaborou, junto com o técnico mecatrônico Felipe Fontana, uma pulseira que serve para trancar o carro, em substituição à chave. E o melhor: ela é impermeável. Para tocar o projeto adiante, criaram sociedade com os surfistas Cassiano e Rafael Aguiar. 

O projeto foi desenvolvido nos últimos dois anos por Felipe e Adilson. Então, entraram de vez no jogo os irmãos Rafael e Cassiano, que já eram proprietários de uma marca de surf. Toda a elaboração foi apoiada pelo projeto Sinapse, da FAPESC.

O sistema de segurança funciona da seguinte forma: é instalada uma central de segurança, com um leitor geralmente no para-brisa do carro. O veículo então é destravado por uma pulseira, que vai pode ir junto com o surfista ao mar.  Em cada sistema, podem ser cadastrados cinco ativadores, a pulseira, o leash da prancha, dentre outros acessórios.

“Ele acompanha um sensor de alarme. Se alguém quebrar o vidro ou encontrar a chave, o alarme vai soar e o carro não vai partir”, explica Cassiano, em entrevista ao programa Ponto Final.

Cassiano esteve no programa Ponto Final (foto: Heitor Araujo)

 

Já foram vendidos mais de 150 kits, em 12 estados do Brasil e alguns até para fora do país. “Teve um cliente que comprou aqui e levou para o Japão, o que nos surpreendeu. Pensamos que lá não havia essa violência. Também já foi levado para a Califórnia e Costa Rica”.

Quem quiser adquirir, o kit completo é vendido a partir de R$ 790 e pode ser parcelado em dez vezes, no site da KLS surfesemchave.com. O kit vem com pulseira, cartão, controle remoto e sensor antifurto. Outros itens podem ser adicionados.

Kit já vem com duas pulseiras (foto: Heitor Araujo)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito