Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense é sexto em etapa da Porsche Cup Brasil

André Gaidzinski participou da Endurance com 300 quilômetros de distância percorrida
Por Redação Mogi Guaçu, SP, 21/09/2020 - 14:20 Atualizado em 21/09/2020 - 14:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O piloto catarinense André Gaidzinski terminou em sexto lugar na prova Endurance da Porsche Cup Brasil, de 300 Km, na categoria GT3 3.8 Trophy. Ele fez dupla com o piloto paulista Márcio Mauro em uma disputa de quase três horas de duração, neste final de semana, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O ponto alto foi no início da corrida, uma linda ultrapassagem realizada por dentro, para recuperar a posição que havia perdido na largada, e que foi descrita com empolgação pelo narrador da corrida, Luc Monteiro, na Sportv: “passou como um míssil o carro número 14 do André Gaidzinski”.

Essa foi a segunda corrida de longa duração que o representante de Santa Catarina participou. “Ainda sou novato nesse tipo de corrida, a parceria com o Mauro foi excelente e andamos bem, poderíamos ter terminado em melhor posição, não fosse o imprevisto com o carro”, destaca Gaidzinski, “Quando o Márcio estava pilotando sentiu uma vibração na roda, o cubo de roda estragou. Tivemos que pegar um carro reserva e a parada para isso demorou mais do que os pit stops normais da corrida”, explica. “Apesar disso, foi uma baita experiência e agradeço a Farben por ter me feito o convite para integrar a sua equipe nessa etapa”, avalia. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Agora o piloto foca no seu próximo desafio, na categoria que disputa desde 2018, a GT3 3.8 da Sprint, no circuito de curta duração. A  etapa, terceira do ano, será no dia 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Me sinto muito à vontade com o traçado de Interlagos, onde na última corrida, da segunda etapa, conquistei o terceiro lugar na minha categoria”, finaliza Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito