Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense convocado para a seleção dos Estados Unidos

João Lucas de Souza Cardoso, o Johnny, se criou em Criciúma, começou no Tigre e hoje é uma das promessas do Internacional
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/11/2020 - 16:02 Atualizado em 03/11/2020 - 16:04
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Do ano passado para cá, ele teve algumas e destacadas passagens pela seleção sub-23 dos Estados Unidos. Tanto que, na convocação desta terça-feira, 3, foi lembrado pelo técnico Gregg Berhalter. O norte-americano e criciumense Johnny Cardoso, ou João Lucas de Souza Cardoso, está convocado pela primeira vez para a seleção principal dos Estados Unidos.

João Lucas, ou Johnny, nasceu na pequena Denville, em Nova Jersey, em 20 de setembro de 2001. Está, portanto, com 19 anos. Ajudou para Johnny ser convocado, além das boas atuações pelo Internacional, o fato de a Major Soccer League - o campeonato nacional dos Estados Unidos - estar na reta final. Com isso o treinador optou por atletas que jogam no Exterior para dois amistosos: dia 12, contra o País de Gales na casa do adversário, e dia 16 frente ao Panamá, na Áustria.

Johnny é filho de criciumenses, tanto que com três meses de idade veio viver em Criciúma. Criou-se na cidade, embora tenha a cidadania norte-americana, já que nasceu lá. "Meu pai que começou me chamando assim. John é João em inglês, e Johnny é meio que o apelido lá. E foi assim que pegou aqui também", contou, certa vez, em uma entrevista à Gaúcha ZH. "Com seis anos, comecei no futsal e me apaixonei pelo esporte. Iniciei no campo com 11 anos", contou. Teve uma passagem pelo Avaí antes de se fixar no Criciúma, ainda na base. "Fiz bons anos lá, chamei atenção do Inter e, claro, não pensei duas vezes em vir pra cá", comentou, referindo sua transferência do Tigre para o Internacional.

Meia, de pé direito, Johnny chegou, chegando no Inter. Logo tornou-se líder da equipe sub-20, conquistou títulos de base e se notabilizou. Ele já vem sendo aproveitado, e com frequência, pelo técnico Eduardo Coudet no elenco principal. “Eu estou aberto a qualquer posição do meio. Trabalho para ter oportunidade. Onde tiver oportunidade, procurarei fazer o meu melhor”, disse o jogador após um jogo recente do Inter contra o Palmeiras, empate em 1 a 1 em setembro pelo Brasileirão, quando ele jogou e com destaque entre os atletas da equipe principal do Inter que disputa Brasileirão e Taça Libertadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito