Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense Bruna Alexandre faz história com convocação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

Segundo a CBTM, ela será a primeira atleta paralímpica do tênis de mesa a disputar os Jogos Pan-Americanos
Manuela Silva Criciúma, SC, 20/09/2023 - 13:12 Atualizado em 20/09/2023 - 14:01
Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB
Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atleta criciumense Bruna Alexandre está a poucos dias de fazer história no mundo esportivo. A mesatenista foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para os Jogos Pan-Americanos. Com o nome na lista, ela será a primeira da modalidade a disputar o Parapan e Pan. A competição será em outubro, em Santiago, no Chile.

A Bruninha, como é conhecida, iniciou a prática do esporte em Criciúma por influência do seu irmão e através de projetos sociais realizados no bairro Ceará. “Eu jogo o Olímpico desde os meus sete anos, minha carreira inteira foi no Olímpico, descobri o paralímpico só depois, já com 13 anos”, conta.

Segundo a CBTM, atualmente ela é a terceira melhor atleta brasileira no ranking mundial olímpico. Entre as conquistas na carreira, Bruninha tem o Bronze individual na RIO 2016 e Prata individual Tóquio 2020.

A conquista mais recente foi no fim de semana, ela esteve na equipe feminina que conquistou a prata no Sul-Americano da modalidade disputado em Cuba. O resultado garantiu o tênis de mesa do Brasil em Paris-2024. “Eu estou muito feliz de disputar o Olímpico. Só tenho a agradecer a CBTM por todo apoio que sempre foi dado. Tem muita coisa pela frente ainda”, ressalta a atleta.

Sobre a convocação, Bruninha revela que soube só depois da conquista em Cuba. “Eu soube da convocação no último dia em Cuba. Eu fiquei até sem palavras, porque eu realmente não esperava”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito