Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Operário: É vencer o "fantasma" e se afastar do Z-4

As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 17/08/2022 - 07:50 Atualizado em 17/08/2022 - 08:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Operário se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno, no dia 07 de maio, o Operário derrotou o Tigre por 2 a 0, em Ponta Grossa/PR.

O Criciúma é o 12º colocado na tabela de classificação com 30 pontos, enquanto o Operário é o 16º colocado, com 25 pontos.

CRICIÚMA

O Criciúma vem de derrota e precisa se recuperar na competição. Nos últimos cinco jogos, foram uma vitória, três empates e uma derrota. A distância para o G-4 aumentou para 12 pontos, e a equipe está a sete pontos da zona de rebaixamento.

Para o jogo, o técnico Claudio terá a volta do goleiro Gustavo e do atacante Lohan, que voltam de suspensão. O lateral-direito, Cristovam, recuperado de lesão, treinou normalmente na tarde desta terça-feira (16). Zé Marcos atuou ao lado do Rodrigo, e Helder treinou na lateral-esquerda. No meio-campo, a novidade foi a presença de Marcos Serrato. O atacante Rafael Bilú é a boa notícia. O jogador retornou aos treinamentos. Os rescém-contratados, Gedeílson, Ítalo Melo e Tony tiveram os nomes regularizados no BID da CBF e já possuem condições de jogo.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Helder; Serrato, Arilson, Thiago Alagoano e Felipe Matheus; Lohan e Hygor. 

OPERÁRIO

O Operário quer melhorar o retrospecto fora de casa. Foram cinco derrotas seguidas. Dos 12 jogos como visitante, o alvinegro venceu apenas um, empatou quatro e perdeu sete. Para o jogo, o técnico Matheus Costa não poderá contar com o volante Ricardinho, com desconforto. Fernando Neto e Leandrinho disputam a vaga no meio-campo. Na defesa, Thales volta após cumprir suspensão, porém, deverá ficar no banco. No ataque, Pablo Diogo, reforço anunciado no final de semana, viajou com o grupo e será relacionado pela primeira vez.

PROVÁVEL - OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Gustavo (Thales) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto (Leandrinho) e Tomas Bastos; Paulo Vitor, Kalil e Felipe Garcia.

ARBITRAGEM

Denis da Silva Ribeiro Serafim, de 37 anos, vai apitar Criciúma e Operário. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira, que é do quadro da FIFA. O trio é de Alagoas.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Operário se enfrentaram nove vezes na história. Foram duas vitórias do Tigre, cinco vitórias do time paranaense e dois empates. O ataque tricolor marcou 12 gols, enquanto o ataque do Operário fez 10 gols.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e a reportagens de Enio Biz e Manu Silva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito