Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma x Ferroviária - Tigre quer melhorar o desempenho como mandante na Série B

Equipes se enfrentam na tarde deste domingo (13), no Estádio Heriberto Hülse

Por Enio Biz Criciúma, SC, 13/07/2025 - 12:10
Foto: Cleiton Ramos
Foto: Cleiton Ramos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Ferroviária se enfrentam na tarde deste domingo (13), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos, enquanto a Locomotiva está na 14ª posição, com 18 pontos ganhos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Ademir Patrício. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Ferroviária) e Decio Batista (Torcida). O plantão será de Rafael Bicca.

CRICIÚMA

Na reta final do primeiro turno, o Criciúma busca a reação e se afastar do Z-4. A equipe conquistou um bom resultado ao empatar com o Goiás, fora de casa, em 1 a 1. O tricolor quer melhorar o desempenho como mandante na Série B. Em oito jogos no Heriberto Hülse, o Criciúma venceu apenas três.

Para esse jogo, o técnico Eduardo Baptista terá desfalques importantes. O goleiro Alisson, ainda com dores no ombro direito, está fora da partida. Kauã será o titular. O goleiro recém-contratado, Axel Lopes, que veio do Águia de Marabá, está regularizado e fica no banco. Outra novidade na lista de relacionados é o meia-atacante Gustavo Maia.

Na defesa, Zé Gabriel não joga mais pelo Tigre. O contrato terminou nessa semana. Yan Souto pode aparecer entre os titulares.

Por outro lado, Marcinho volta após cumprir suspensão na última rodada. 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Kauã; Yan Souto, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho e Felipinho; Matheus Trindade, Gui Lobo e Jonatha Robert; Diego Gonçalves e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista.
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

FERROVIÁRIA

A Ferroviária vem de duas derrotas seguidas na Série B. No último jogo, o time paulista perdeu em casa para o Vila Nova por 3 a 1.

Para esse jogo, o técnico Vinicius Bergantin terá as voltas de Ronaldo Alves e Juninho. Os dois cumpriram suspensão na última rodada. Maicon e Thayllon disputam a vaga com a dupla que fica à disposição.

PROVÁVEL - FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Maycon, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Netinho e Albano; Juninho, Thiago Lopes e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

ARBITRAGEM

Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Raphael Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ). O árbitro de vídeo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG). O quarto árbitro é William Machado Steffen (SC).

Foto: Reprodução

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Ferroviária farão apenas o segundo jogo entre as equipes. No único confronto, o Tigre venceu por 1 a 0, pela Série B do Brasileiro de 1981. Os números são do site Meu Time na Rede.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito