Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Chapecoense - Tigre busca manter a liderança; Chape terá rodada tensa

As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado (2), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 02/03/2024 - 08:31 Atualizado em 02/03/2024 - 08:48
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (2), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Tigre lidera a competição, com 22 pontos, enquanto o Índio ocupa a nona colocação, com 11 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagem de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Chapecoense) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Criciúma volta a jogar no Majestoso. O Tigre depende só de si para terminar a primeira fase na liderança e ter a vantagem de levar as partidas decisivas do mata-mata para o Estádio Heriberto Hülse até uma eventual decisão. O tricolor garante o primeiro lugar com vitória simples. Se houver empate, terá que torcer para o Marcílio Dias não vencer na rodada. O time não perde há três jogos, no entanto, os dois últimos foram empate sem gols.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com Jonathan, suspenso pela expulsão diante do Joinville. Outros dois desfalques são Renato Kayzer e Baltasar Barcia. Ambos com problemas musculares. Walisson Maia e Meritão correram ao redor do gramado, porém, não trabalharam com bola nessa semana. O retorno da dupla ainda é dúvida.

O treinador ainda tem três jogadores importantes pendurados: Gustavo, Rodrigo e Marquinhos Gabriel, além de Barcia. Para não correr o risco de perder algum atleta para a sequência não está descartada a possibilidade de um ou outro jogador iniciar no banco de reservas.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo (Alisson); Candelo, Rodrigo (Erick), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Felipe Vizeu e Eder (Adriano). Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

CHAPECOENSE

A Chapecoense terá uma última rodada tensa. O time briga por uma vaga no G-8, mas ao mesmo tempo, luta contra o rebaixamento. Para a classificação, o Verdão precisa vencer e torcer por derrota de Barra ou Hercílio Luz. Além disso, precisa também tirar saldo de gols. Na melhor das hipóteses, classifica com empate contra o Criciúma desde que o Joinville perca o seu jogo.

Para o jogo, o técnico Umberto Louzer tem todos os jogadores à disposição. Uma possibilidade de mudança é a entrada de Osman no lugar de Perotti. Pelo menos foi o que o treinador indicou nos treinos ao longo da semana.

PROVÁVEL - CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, Mancha; Auremir, Foguinho, Thomás, Maílton e Osman Jr.; Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.
Foto: Tiago Meneghini / ACF

ARBITRAGEM

Edson da Silva apita o jogo. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira. O quarto árbitro será Bruno David Rosseti.

Foto: Divulgação

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Chapecoense se enfrentaram 166 vezes em toda a história. Foram 65 vitórias do Tigre, 61 vitórias do Verdão do Oeste e 40 empates. O ataque tricolor marcou 194 gols, enquanto a Chape fez 174. Os números são do site Meu Time na Rede.

Última vitória do Criciúma contra a Chapecoense, em casa, foi em 25 de outubro de 2022, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 0. Hygor e Fellipe Mateus marcaram para o Tigre.

Já o último confronto entre ambas as equipes teve vitória da Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse. No dia 13 de outubro do ano passado, pela Série B do Brasileiro: 2 a 1. Gustavo Cazonatti fez os dois gols do adversário, enquanto Hygor marcou o único do tricolor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito