Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Ceará: adversários tropeçam e Tigre pode reassumir a liderança isolada da Série B

As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo (21), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 21/05/2023 - 09:17
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Ceará se enfrentam na tarde deste domingo (21), às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Tigre ocupa a vice-liderança, com 14 pontos, enquanto o Vozão é o 13º colocado, com sete pontos.

O confronto terá apenas a presença de torcedores do Criciúma. Com pena a ser cumprida na Série B, o Ceará não poderá ter torcida visitante. Portanto, o Tigre não vai vender ingressos para esse setor. Todos os espaços do estádio serão ocupados pela torcida local.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. Às 15h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma entra em campo podendo retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os tropeços de Vitória e Atlético Goianiense, uma vitória hoje recoloca o Tigre na liderança isolada da competição.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati ganhou um problema de última hora. Fabinho não participou dos trabalhos de quinta, sexta e sábado e está praticamente fora do jogo. Com isso, Tiago Marques aparece como possível substituto de Eder, suspenso. Além dele, Jonathan entra na vaga de Cristovam, suspenso; Matheus Mancini substitui o capitão Rodrigo, expulso contra o Vila Nova; e Miquéias será titular no lugar de Rômulo, outro suspenso.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Matheus Mancini, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miquéias, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Tiago Marques e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.

CEARÁ

O Ceará teve um início de competição instável. No início da competição, o Vozão dividiu as atenções com a decisão da Copa do Nordeste, onde sagrou-se campeão. Agora, o foco total fica para a Série B. O time cearense vem de vitória, por 2 a 0, diante do Tombense.

Para o jogo, o técnico Eduardo Barroca terá os retornos de Arthur Rezende e Luiz Otávio. Ambos não atuaram na última partida. Já William Formiga e Michel Macedo seguem de fora. Erick Pulga, com quadro de virose, foi vetado.

PROVÁVEL - CEARÁ: Richard; Caíque (Warley), Tiago, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Arthur Rezende, Jean Carlos e Chay; Nicolas. Técnico: Eduardo Barroca.

ARBITRAGEM

Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita o jogo. Ele tem 41 anos e é professor de educação física. Os auxiliares são Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Daniel Henrique da Silva Andrade. O árbitro de vídeo (VAR) é Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Ceará já se enfrentaram 21 vezes em toda a história. Foram sete vitórias do Tigre, seis empates e oito vitórias do Vozão. O ataque tricolor marcou 28 gols, enquanto o time cearense também marcou 28.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito