Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma vence o Concórdia por 2 a 1

Primeiro jogo do Tigre fora de casa foi mais uma atuação segura
Por Renan Medeiros 24/01/2024 - 20:55 Atualizado em 24/01/2024 - 21:08
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma venceu por 2 a 1 um difícil jogo contra o Concórdia fora de casa na noite desta quarta-feira (27). O time da casa impôs dificuldades ao Tigre, que fez uma partida segura, ainda que sem o domínio aplicado sobre Marcílio Dias e Figueirense nos dois duelos anteriores.

O resultado mantém o time carvoeiro na liderança do Campeonato Catarinense, com seis pontos em dois jogos. Já o Concórdia segue com um ponto, conquistado no empate fora de casa diante do Internacional de Lages.

Base mantida e entrosamento em campo

Cláudio Tencati repetiu a escalação vitoriosa da estreia, diante do Figueirense. O entrosamento se fez notar desde o apito inicial, potencializado pelo bem cuidado gramado do estádio Domingos Machado de Lima. O jogo foi aberto.

O Tigre começou envolvendo o time da casa, tocando a bola e abrindo espaços. O placar foi aberto logo aos 11 minutos, e não foi com qualquer gol. O zagueiro Rodrigo recebeu pela intermediária, no lado direito, e mandou a bomba. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro Jean. 

O gol amenizou o domínio do Criciúma. Com um ritmo menor do Tigre, o Concórdia esboçou uma reação. A melhor chance foi aos 24 do primeiro tempo, quando o atacante Marquinhos chutou de longe e Gustavo fez boa defesa.

A torcida do Galo estava na bronca com a arbitragem por um toque de mão não assinalado dentro da área. O Criciúma administrou e criou boas chances quando o Concórdia deu espaços. Aos 35, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Claudinho no lado oposto. O meia finalizou rasteiro e Jean defendeu com os pés.

O Concórdia até segurava a posse de bola em alguns momentos, mas não conseguia produzir no terço final de campo e terminou o primeiro tempo atrás no placar.

Concórdia ensaia reação, mas Tigre amplia

Não houve substituições no intervalo.

O Concórdia voltou com mais vontade, mas o setor defensivo do Criciúma se portou bem. Os dois times marcavam desde o campo de ataque, dando menos espaços no início do segundo tempo do que havia no primeiro.

Felipe Vizeu desperdiçou uma boa oportunidade aos 13 minutos. Após passe rasteiro de Marquinhos Gabriel pela esquerda, a zaga do Concórdia errou em bola e Vizeu recebeu na entrada da área sozinho. Ele invadiu a área e tirou do goleiro, mas a bola foi para fora.

Aos 20, Claudinho se livrou da marcação na entrada da área e tocou para Marquinhos Gabriel, que finalizou firme, mas o goleiro mandou para escanteio.

Na metade do segundo tempo, Tencati colocou Barcia e João Carlos nas vagas de Claudinho e Kayzer, respectivamente. O uruguaio não demorou a mostrar serviço.

Aos 30, após boa jogada individual de Barcia pela direita, Vizeu ganhou na dividida de Perema dentro da área, mas foi derrubado pelo zagueiro do Concórdia. Pênalti. Marquinhos Gabriel chamou para si a responsabilidade e cumpriu a missão de ampliar o placar. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo de Jean, que pulou para o outro lado. Dois a zero. 

À frente no placar e com o jogo sob domínio, Tencati tirou Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus de campo por volta dos 40 minutos. O volante da base Eliedson e o colombiano Candelo os substituíram.

Aos 44, o zagueiro William, do Concórdia, tentou “rodrigar”. De fora da área, ele mandou uma bomba, mas longe do gol. 

Ao fim, Eduardo Mello entrou no lugar de Vizeu para os cinco minutos de acréscimo.

O Concórdia ainda descontou aos 48, com Perema de cabeça, após cobrança de escanteio, mas não foi o suficiente para evitar mais uma vitória carvoeira.

O próximo duelo carvoeiro será neste domingo (28), às 19h, diante do Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. O Concórdia volta a campo no mesmo dia, mas às 17h, contra o Nação Araquari, no Domingos Machado de Lima.

Ficha técnica:

CONCÓRDIA: Jean; Ryan, William, Perema e Tetê: Emerson, Wendel, Zé Victor e Nadson; Vitinho e Marquinhos. Técnico: Lucas Isotton.

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Rodrigo (Criciúma), aos 11 do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel (Criciúma), aos 31 do segundo tempo; Perema (Concórdia), aos 48 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Perema, Ryan, Emerson (Concórdia); Fellipe Mateus, Marcelo Hermes(Criciúma)

Substituições:

  • Hector Xoxo por Marquinhos (Concórdia)
  • Gustavo Barbosa por Victor Diniz (Concórdia)
  • Barcia por Renato Kayzer (Criciúma)
  • João Carlos por Claudinho (Criciúma)
  • Lenger por Wendell (Concórdia)
  • Meneses por Tetê (Concórdia)
  • Vinicius Nucci por Nadson (Concórdia)
  • Eliedson por Marquinhos Gabriel (Criciúma)
  • Candelo por Fellipe Mateus (Criciúma)
  • Eduardo Melo por Felipe Vizeu (Criciúma)

Público: 1.054
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Adenilson Teófilo Cardoso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito