Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma vence e acaba em 4º; mesmo derrotado, Hercílio escapa

Zagueiro Sandro marcou de cabeça e garantiu a vitória para o tricolor do sul
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/04/2018 - 17:55 Atualizado em 01/04/2018 - 19:01
(foto: J. Éder)
(foto: J. Éder)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma recebeu o Hercílio Luz pela última rodada do Campeonato Catarinense e venceu, terminando a competição com quatro vitórias seguidas. O primeiro tempo foi fraco, sem chances de perigo e com muitas faltas, já na segunda etapa o futebol melhorou e Sandro garantiu o 1 a 0.

Na rodada, o Atlético Tubarão venceu o Joinville por 2 a 0, terminando em 3º, enquanto Avaí e Chapecoense ficaram no 2 a 2. Com os resultados, o time de Argel Fucks ganhou duas posições e terminou em 4º lugar, com invencibilidade de seis jogos. O empate entre Brusque e Inter de Lages salvou o Hercílio do rebaixamento.

O Criciúma estreia na Série B dia 13, contra o Atlético Goianiense, às 20h30, jogando fora de casa. A próxima partida no Heriberto Hülse será contra a Ponte Preta, no dia 21, um sábado, às 19h. 

Primeiro tempo

O Hercílio começou o jogo com três volantes, cometendo duas faltas nos primeiros cinco minutos. Na segunda cobrança, Maranhão bateu direto para o gol e Martins fez uma boa defesa, na sequência, escanteio para o Tigre e cabeçada de Zé Carlos para fora.

O Tigre atacou aos 13 minutos com Andrew, que tentou encontrar Zé Carlos, mas a zaga afastou. No minuto seguinte foi a vez dos visitantes chegarem com perigo, após chute para fora de Tiago Pará.

A partida continuou sem criatividade, com muitas faltas sem perigo. Aos 35 minutos o zagueiro Fábio Ferreira sentiu e deixou o campo para a entrada de Sandro. A melhor chegada do Tigre no primeiro tempo foi em uma bomba de Zé Carlos, que subiu muito.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações. Assim como na primeira etapa, os primeiros minutos foram marcados por muitas faltas e cartões, inclusive um membro da comissão técnica do Hercílio foi expulso. O Criciúma até chegou duas vezes antes dos 15 minutos, mas sem perigo algum para Martins.

O Tigre chegou bem aos 18, com potente chute de João Paulo espalmado por Martins. Aos 21 o placar foi aberto por Sandro, Maranhão cobrou escanteio na cabeça do zagueirão que mandou para o fundo do gol. No momento do gol, o Inter de Lages ganhava do Brusque e o Hercílio estava sendo rebaixado, quatro minutos depois o Brusque empatou.

Com a vantagem no marcador, o Criciúma passou a cozinhar o jogo, não criando e não sendo atacado. A árbitro deu três minutos de acréscimo, terminando a partida aos 48 minutos, com vitória do tricolor por 1 a 0.

Criciúma
Vinicius; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira (Sandro) e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Moreira (Wallacer) e Alex Maranhão; Andrew, João Paulo e Zé Carlos (Kalil).

Hercílio Luz
Martins; Lucas Mota, Cleber, Sílvio Gomes e Gilton; Leandro Melo, Rudnei (Mauricio), Jackson (Revson) e Matheusinho (João Victor); Tiago Pará e Lima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito