Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma vai ganhar um laboratório de fibromialgia

Doença, que se caracteriza por dor no corpo, atinge cerca de 6 mil pessoas na cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/08/2020 - 17:14 Atualizado em 04/08/2020 - 17:18
Vereador Tita Belloli tratou sobre o laboratório de fibromialgia na sessão de hoje na Câmara / Divulgação
Vereador Tita Belloli tratou sobre o laboratório de fibromialgia na sessão de hoje na Câmara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma vai ganhar uma importante estrutura de apoio aos pacientes que sofrem de fibromialgia, doença que caracteriza-se por dores no corpo e estima-se que atinja cerca de 6 mil pessoas atualmente na cidade. Um laboratório para atendimentos será instalado na Unesc, conforme adiantado pela reitora Luciane Ceretta em reunião com o presidente da Câmara, vereador Tita Belloli, nesta terça-feira, 4.

"Os 17 vereadores assinaram esse documento, tratamos disso hoje com a reitora. O vereador Arleu (da Silveira) colocou um projeto na Casa e deixou a gente fazer algumas modificações. Vai a votação na segunda-feira, para autorizar o laboratório de fibromialgia", afirmou Tita. "Na próxima quarta-feira será lançado um projeto para abrir o laboratório para atender essas pessoas com fibromialgia", detalhou.

Conforme o presidente, o laboratório será referência estadual. "Não tem na região, em Santa Catarina tem muito poucos, será uma referência para o Brasil, que vai atender essas 6 mil pessoas que sofrem com essas dores aqui. Quem sofre disso diz que é uma dor terrível", complementou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito