Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma Vacina: nova mobilização acontece neste fim de semana

Ação que é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde busca proporcionar mais opções de ofertas de vacinas e aumentar a cobertura vacinal na cidade
Por Redação Criciúma, SC, 23/07/2022 - 06:59
Foto: Débora Cristina / Decom
Foto: Débora Cristina / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para proporcionar mais opções de ofertas de vacinas para toda a população e aumentar cada vez mais a cobertura vacinal na cidade, o município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste fim de semana uma segunda grande ação de vacinação da Campanha Criciúma Vacina. A ação acontecerá neste sábado (23) e domingo (24), das 9h às 16h nos três parques da cidade: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes.

Segundo o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, motivaram a realização de uma nova grande campanha de vacinação, os bons resultados conquistados na primeira mobilização da Campanha Criciúma Vacina. Foram aplicadas aproximadamente 4,2 mil doses de vacinas entre Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina na última ação realizada no mês de junho. "A importância na realização dessas ações de vacinação é, com certeza, oferecer cada vez mais proteção à população criciumense, lembrando sempre que para toda doença imunoprevenível, existe uma vacina para se prevenir", destacou.

De acordo com a técnica em enfermagem do Setor de Imunização, Kelli Barp Zanette, serão aplicadas nos três parques da cidade todas as vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunização, desde vacinas para os recém-nascidos até a idade adulta. "Porém, a vacina da BCG será ofertada e aplicada, exclusivamente, no Parque dos Imigrantes", ressaltou.

Além disso, todas as pessoas interessadas em se vacinar precisarão levar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacinas. "Para as crianças, os pais devem levar cartão de vacina, documento e a criança precisa estar acompanhada de um responsável acima de 18 anos", ressaltou Kelli.

Presença de entidades parceiras

Além das equipes de saúde, a mobilização vai contar com as seguintes secretarias e entidades parceiras: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Diretoria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Afasc, Unesc, Esucri, Satc, SESI
28°GAC, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, OAB, Rotary Clube e Via Gastronômica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito