Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma terá Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha 

Objetivo é passar informações sobre a realidade vivida por mulheres e incentivar boas ações
Por Redação Criciúma - SC, 13/03/2019 - 09:58
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Na intenção de conscientizar os jovens sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher, foi aprovado na Sessão desta terça-feira (12), o Projeto de Lei PL nº 002/2019, de autoria do vereador Miri Dagostim (PP), que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental.

A semana tem por objetivo contextualizar sobre a realidade atual da mulher e viabilizar a pratica de boas ações relacionadas à paz, não violência, igualdade de condições de vida e outras ações voltadas ao bem-estar da mulher. 

Conforme a matéria aprovada, as escolas poderão optar por palestras, estudos, debates, trabalhos ou visitas para tratar do assunto que tem por objetivo conscientizar e passar conhecimento sobre a importância da Lei Maria da Penha.

"A violência doméstica, praticamente, vem se tratando diariamente. Vejo que o melhor caminho é a conscientização através da criança. Será muito importante essa semana de conscientização, de prevenção", argumentou o autor da proposta. A matéria foi aprovada por unanimidade.