Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma tem melhor início no Campeonato Catarinense em 30 anos

Última vez que Tigre fez três vitórias e seis gols de saldo até a terceira rodada foi em 1993
Por Renan Medeiros 28/01/2024 - 22:02 Atualizado em 28/01/2024 - 22:05
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O início do Criciúma no Campeonato Catarinense é o melhor dos últimos 30 anos nas três rodadas iniciais. A última vez que o Tigre chegou com três vitórias e seis gols de saldo, como tem agora, foi em 1993, quando conquistou o sexto título estadual.

Naquele ano, embalado por um momento inspirado de Soares e Dauri, o Criciúma venceu a Caçadorense por 3 a 2, o Juventus por 3 a 1 e a Chapecoense no Índio Condá por 3 a 0, segundo os registros do site Meu Time na Rede. O quarto jogo foi um empate em 2 a 2 com o Marcílio Dias. Nessa edição do Estadual, o Tigre teve apenas três derrotas (contra Chapecoense, Brusque e Inter de Lages) em 38 jogos, um aproveitamento final de 71%.

"É mérito dos profissionais que estão trabalhando. Temos enfrentado muitas dificuldades, com um período chuvoso, gramado sempre embarrado, jogos difíceis, jogos apertados. Estamos com um jogo a mais que todo mundo (a Recopa), a pré-temporada nossa foi um pouquinho mais tardia. É parabenizar o elenco que se apresentou dia 28, se comprometeu, está sendo o responsável", atribuiu Cláudio Tencati, em entrevista coletiva após o jogo contra o Hercílio Luz.

"Agora é manter os pés no chão, humildade. Com três vitórias seguidas, é óbvio que está todo mundo empolgado, mas pés no chão, humildade, cada jogo é um jogo difícil e sempre o próximo é mais difícil", ressaltou o comandante.

Em 2008, o Tigre também manteve os 100% de aproveitamento, mas tinha um gol a menos de saldo. Naquele ano, o time de Jean Coral, Jael e companhia venceram o Marcílio Dias por 1 a 0, o Metropolitano por 4 a 1 e o Atlético de Ibirama por 1 a 0. O Criciúma ainda emendou mais uma vitória em seguida, pro 2 a 0 diante do Juventus, antes de empatar em 1 a 1 com o Joinville na quinta rodada. O time carvoeiro acabou ficando em segundo lugar, ao levar um gol do Figueirense na prorrogação no jogo decisivo. Também foram apenas três derrotas na competição em 2008 (Figueirense duas vezes e Guarani de Palhoça), para um aproveitamento final de 70,8%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito