Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma sediará Jogos Abertos da Terceira Idade em 2020

Cidade foi escolhida durante evento realizado em Timbó, onde também é realizada a 18ª edição da Olesc
Por Redação Criciúma, SC, 03/12/2018 - 13:55
Foto: Jhulian Pereira
Foto: Jhulian Pereira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma foi escolhida como cidade sede para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de 2020. A escolha foi anunciada no último sábado (1), em Timbó. Joaçaba também estava na disputa para receber a competição destinada para atletas com mais de 60 anos.

Criciúma já sediou a competição em 2015. Na defesa da cidade como sede, diante da comissão da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o prefeito Clésio Salvaro ressaltou a expectativa de receber o evento mais uma vez. "Esta conquista é uma oportunidade para que a cidade se destaque durante a próxima competição. Já temos uma história com várias competições que foram sediadas de maneira especial e está não será diferente", afirmou Salvaro.  

O Jasti tem as modalidades esportivas de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. Em média são oito mil participantes de mais de 200 municípios catarinenses, o que aumenta a representatividade da região Sul catarinense.

Olesc

Ainda em Timbó, a delegação criciumense participa da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As modalidades que já foram disputadas pela cidade foram ginástica artística, karatê, xadrez, atletismo feminino e masculino, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino. Até o momento Criciúma ocupa o décimo lugar, ainda no terceiro dia de competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito