Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma representa Estado em projeto nacional de moda

Alunas do Senai tiveram oportunidade de receber a mentoria de Alexandre Herchcovitch
Por Redação Criciúma - SC, 22/02/2018 - 18:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Senai Criciúma representou Santa Catarina num maiores projetos de educação profissional do país, o Senai Brasil Fashion. Ao decorrer dos encontros no Rio de Janeiro, as alunas, Agda Manenti Serafim e Letícia Rosa Alves, do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc tiveram a oportunidade de aprimorar técnicas e receber a orientação de renomados profissionais da área, como: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Sob o tema “Moda é Futuro, Futuro é Moda”, as estudantes, únicas representantes do Estado, desenvolveram uma minicoleção, apresentada em um desfile de moda, no Museu do Amanhã. Para o projeto, as jovens buscaram referências de Josephine Baker, ousada cantora e dançarina norte-americana, e produziram uma coleção de forma manual e com tecidos sustentáveis. Ao longo do processo, as alunas receberam a mentoria de Alexandre Herchcovitch, escolha do próprio estilista.

“Vindo de qualquer estilista nós já estávamos entusiasmadas, porquê só de estar lá, foi algo incrível. Quando fiquei sabendo que era ele, fiquei com um pouco de medo, porquê as pessoas sempre nos falaram que ele era mais reservado e que modificaria muito o nosso projeto. Mas quando tivemos o primeiro contato, ele falou uma frase que marcou: a gente é responsável por aquilo que cria. Então, todo o processo que tivemos com foi muito mais de aprendizado, entender a nossa coleção, do que se sentir desvalorizado por receber modificações no projeto”, declara a estudante Agda Manenti.

Para Letícia também não foi diferente, a jovem conta como foi trabalhar lado a lado com Herchcovitch, profissional reconhecido internacionalmente por suas criações, que levam a originalidade e identidade do estilista em cada trabalho. “Ele se mostrou uma pessoa bem aberta pra conversar, nos deu várias opiniões que fizeram o projeto crescer e em nenhum momento nos impôs nada, tudo foi conversado e aceito. No final ficamos bem felizes de ter sido ele”, conta a aluna.

Tags: senai moda

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito