Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma registra redução de roubos de veículos

Queda no número de crimes fica evidenciada a partir do mês de agosto
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 18/12/2018 - 07:05
Polícia Civil
Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma registrou redução de roubos de veículos. Os números apontam uma manutenção dos resultados positivos nos últimos anos, com indicadores favoráveis registrando quedas de médias nos registros.

Conforme o delegado da Divisão de Repressão à Roubos da DIC Criciúma, Yuri Miqueluzzi, nas investigações de roubos em Criciúma, a Polícia Civil representou pela prisão de 70 pessoas nos últimos dezoito meses. “Ao todo, 134 investigados foram indiciados por crimes patrimoniais violentos ou delitos relacionados neste período. Todos os latrocínios consumados em 2017 e 2018 foi esclarecida, com a prisão de todos os investigados envolvidos”, completa.

A redução do número de roubos de veículos também foi expressiva. “Entre janeiro e agosto de 2018, a quantidade de roubos de veículos em Criciúma registrou uma média de 9,5 por mês. A partir de setembro, houve redução para um por mês. Uma diminuição de 90% nas ocorrências de roubos de veículos na cidade”, ressalta a autoridade policial. Por meio das investigações, uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes na região de Criciúma e Tubarão foi identificada e presa, com a maior parte de seus integrantes condenados pelo Poder Judiciário.

Os números ainda apresentam diminuição em 40% das ocorrências de roubos no segundo semestre deste ano. “Ainda, o número de roubos em residências apresentou uma redução de 60% e em comércios uma queda de 66%” neste mesmo período”, argumenta Miqueluzzi.

O uso de armas de fogo nestes crimes também teve uma acentuada queda de 58%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito