Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma receberá 14ª Jornada Médica

Evento que ocorre em agosto tem como tema Medicina de Emergência
Por Redação Criciúma, SC, 18/07/2019 - 17:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É na sala de emergência onde os médicos encontram os casos mais desafiadores no seu dia a dia. Pensando neste cenário, a Regional Médica de Criciúma promove nos dias 16 e 17 de agosto a 14ª edição da Jornada Médica, o evento científico mais tradicional da medicina na região Sul catarinense. Para este ano, o tema será “Medicina de Emergência”, reunindo médicos atuantes na área de urgência e emergência, estudantes de medicina, médicos residentes e profissionais de saúde em geral.    

“Entendemos que é na sala de emergência dos hospitais onde o profissional médico bem qualificado é peça chave no diagnóstico e tratamento das mais diversas condições clínicas, por este motivo a Regional Médica utiliza a Jornada como um evento de Educação Médica Permanente, contribuindo para que cada vez mais nossos médicos possam prestar um atendimento de melhor qualidade para a população”, ressalta o médico e diretor científico da Regional, Dr. André De Luca.

Segundo De Luca, a programação para os dois dias é extensa e promete atrair o público interessado. “Contaremos com importantes palestrantes nas áreas de cardiologia, neurologia, psiquiatria, gastroenterologia, entre outros. Além disso, temos uma grande novidade este ano, um curso pré-congresso de ultrassonografia para ser realizado pelo médico na sala de emergência, mais conhecido no jargão médico como "FAST". Esperamos contar com grande adesão dos profissionais de saúde, pois é um evento preparado com dedicação pela Regional Médica”, complementa.

Inscrições e mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Regional Médica. Lembrando que, os médicos associados da Regional Médica de Criciúma estão isentos da taxa de inscrição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito