Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate Amador

Evento será no próximo sábado (23) para atletas com idade entre oito e 16 anos
Por Redação Criciúma, SC, 19/04/2022 - 13:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Criciúma volta a estar na rota do skate nacional. Isso porque acontece no próximo sábado (23) a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Skate Amador. O evento será realizado na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi a partir das 10 horas e receberá aproximadamente 100 atletas. As disputas serão abertas ao público.

A competição é a primeira etapa para selecionar os atletas que participarão do Campeonato Brasileiro e será realizada ainda em outras três cidades de Santa Catarina. Em Criciúma a disputa está sendo organizada pela empresa Switch Work em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o LayBack Park.

De acordo com o presidente da FME, Neto Uggioni, o intuito é que o município siga na rota da modalidade no Brasil. "Estamos muito entusiasmados com a modalidade, poder receber mais uma vez grandes nomes do skate, e desta vez o futuro do esporte, é muito importante para a cidade. Sem contar que a economia da cidade só tem a ganhar, com o comércio, rede hoteleira e gastronômica sendo utilizada pelos participantes", enfatiza.

A disputa começa com a categoria mirim e ao longo do dia acontecem ainda as categorias infantil, iniciante, feminino ll e feminino infantil. "É mais uma oportunidade para que grandes nomes da nossa região se destaquem e, quem sabe, representem nosso estado no Campeonato Brasileiro", comenta um dos organizadores do evento, Mark Puls. "Além da participação dos pais e atletas que virão de outros estados apenas para participar", frisa.

Os skatistas que tiverem interesse de participar da etapa podem realizar inscrição, de forma gratuita, por meio do Instagram do evento @kidsonlyskate.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito