Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma pretende implantar Plano de Mobilidade Urbana até agosto de 2022

Município elabora documento para planejar o futuro
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/10/2021 - 18:37 Atualizado em 04/10/2021 - 18:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma pretende ter o seu Plano de Mobilidade Urbana implantado até no máximo agosto de 2022. A afirmação foi dada pelo secretário-geral do Governo, Wagner Espíndola. "Fizemos um estudo para contemplar todas as questões que englobam a mobilidade urbana. o plano e um documento que vai trazer melhorias para o municípios, uma visão de como a cidade deve ser no futuro, trabalharemos com três cenários para 2030, 2040 e 2050”, salienta.

Para isso, o município formou uma câmara temática. “Temos pessoas de diversos segmentos da cidade, a representativa do município nesta etapa nesta câmara temática, o prazo para execução está previsto para oito meses. Pretendemos ter o plano entregue e implantado em julho ou agosto. Precisamos de fato, diante do novo cenário, encontrar medidas de segurança, ter equilíbrio da sustentabilidade tendo em mente que os outros modais que vieram e que a bicicleta é mais somente para lazer”, diz.

Entre os estudos, está também a onda verde. “Sobre a onda verde, existe um produto no Fonplata II que a gente pode contratar. O que procuramos é trazer alternativas para tirar o fluxo da centenário o máximo possível, assim conseguiremos ter este equilíbrio e mobilidade, com mais fluxo”, comenta Espíndola, acrescentando que Criciúma possui ligações praticamente diretas com outras cidades da região. “Existe uma ligação praticamente direta com Siderópolis, também com Forquilhinha e Içara. este plano haverá um estudo sobre a internalização de horários de transporte, mas isso precisa de uma forma técnica avaliar esta situação”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito