Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Policiais que atuaram em incêndio a um edifício recebem a gratidão dos moradores

Residentes visitaram o 9° Batalhão da PM nesta segunda-feira (18)
Por Redação Criciúma, SC, 18/07/2022 - 20:21 Atualizado em 18/07/2022 - 21:46
Foto: Divulgação/ PM
Foto: Divulgação/ PM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta segunda-feira (18), o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita de dois moradores de um edifício que teve um de seus apartamentos incendiados na tarde do dia 12 de julho de 2022. Sandrigo Cardoso Costa, 46 anos, e Pedro Álvares Salvador, 67 anos, foram recebidos pelos policiais e demostraram gratidão ao serviço prestado.

A guarnição era composta pelos soldados Malgarise e Kaue, que ao chegarem no local, entraram no prédio e subiram até o andar onde estava o foco do incêndio, iniciando a evacuação dos moradores, bem como o combate ao incêndio. Em seguida, chegou outro policial, sargento Edno, em apoio, que também ajudou na evacuação dos moradores e socorro às vítimas. Na sequência, com a chegada do Corpo de Bombeiros ao local, iniciou-se o combate ao fogo.

Conforme o síndico, ‘’o edifício é habitado por muitos idosos e com a chegada rápida dos policiais foi possível agilizar a evacuação do prédio tomado pela fumaça, para que não ocasiona-se mais vítimas’’, conta. De acordo com os policiais, foram retirados mais de 50 moradores e, ainda, na evacuação do prédio, uma moradora idosa precisou ser levada no colo, pelo soldado Malgarise, devido à dificuldade em descer as escadas do edifício. 

Por fim, foram conduzidos ao hospital vários moradores que inalaram fumaça, bem como um homem que sofreu diversas queimaduras pelo corpo, pois estava dentro de um apartamento consumido pelas chamas. Os três primeiros policiais que chegaram ao local também precisaram de atendimento médico, por consequência da fumaça toxica inalada, mas logo foram liberados e passam bem.

Com isso, os moradores fizeram questão de passar no 9º BPM, para agradecer pessoalmente os policiais pela ação corajosa realizada pela PM naquele dia, na qual poderia ter custado vidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito