Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma pode chegar aos 32°C neste sábado antes de mudança no tempo

​​​​​​​Domingo terá queda nas temperaturas e tempo firme durante clássico; chuva ganha força em SC na segunda-feira

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 26/09/2026 - 07:39
Calor pode chegar aos 32°C em Criciúma | Foto: Davi Brabos/4oito
Calor pode chegar aos 32°C em Criciúma | Foto: Davi Brabos/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado (26) será de calor em Criciúma e no Sul de Santa Catarina, antes de uma mudança nas condições do tempo entre domingo (27) e o início da próxima semana. Conforme o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, os termômetros podem chegar aos 32°C durante a tarde deste sábado.

O dia começa com temperaturas próximas dos 14°C e terá predomínio de tempo firme. No restante de Santa Catarina, o calor também ganha força, com máximas acima dos 30°C no Grande Oeste e próximas dessa marca em outras regiões.

LEIA MAIS

Já no domingo, Criciúma terá mais nebulosidade e temperaturas mais baixas. A mínima prevista é de 16°C e a máxima de 24°C, cerca de 8°C abaixo do registrado no sábado. Segundo Sônego, existe apenas possibilidade de uma pancada leve de chuva durante a tarde.

A mudança mais significativa ocorre a partir de segunda-feira (28), quando a chuva volta a ganhar força em Santa Catarina e aumentam as condições para temporais.

Clássico terá tempo firme

Criciúma recebe o Avaí no domingo pela manhã | Foto: Celso da Luz/Criciúma

Para os torcedores que vão ao Estádio Heriberto Hülse acompanhar Criciúma e Avaí, às 11h de domingo, a previsão segue favorável.

De acordo com Sônego, o tempo deve permanecer firme pelo menos até o meio-dia, sem expectativa de chuva durante o clássico. A possibilidade de chuva fraca fica para o período da tarde.

Temporais retornam na segunda-feira

Depois de um fim de semana predominantemente firme no Sul, a instabilidade aumenta em Santa Catarina na segunda-feira. Conforme a Defesa Civil estadual, são esperadas condições para chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Os temporais são previstos principalmente no Grande Oeste, Planaltos e Alto e Médio Vale do Itajaí. A condição de instabilidade pode permanecer no estado até quarta-feira (30).

A Defesa Civil recomenda acompanhar os avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias, já que a previsão pode ser atualizada conforme a evolução das condições do tempo.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito