Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma perde nos pênaltis e dá adeus a Copa SC

Tigre, pela segunda vez no ano, é eliminado pelo Joinville, em casa, e nas penalidades máximas

Por Enio Biz Criciúma, SC, 27/10/2025 - 21:42 Atualizado há 4 horas
Foto: Celso da Luz - Criciúma EC
Foto: Celso da Luz - Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está fora da Copa Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre empatou por 2 a 2 com o Joinville no tempo normal e foi eliminado nas cobranças de pênalti, perdendo por 4 a 2.

Essa é a segunda vez que o Tigre é eliminado pelo JEC no ano. A primeira foi no Campeonato Catarinense e também nas penalidades máximas.

Com o resultado, o Criciúma deixa a competição e perde a chance de garantir vaga na Copa do Brasil de 2026 pela competição estadual.

O JEC saiu na frente com Vinícius Popó, aproveitando cruzamento da direita. O Criciúma reagiu ainda na primeira etapa com Léo Alaba, que apareceu como elemento surpresa na área e cabeceou para empatar. No segundo tempo, Fabrício virou para o Tigre após sobra dentro da área. O Joinville, porém, não se entregou e buscou o empate com Mário Henrique, em cobrança de falta.

O técnico Amauri Barasuol coloca a campo: Axel Lopes; Yan Souto, Guilherme Ferreira e Luizão; Léo Alaba, Eliel (Eliedson), Juninho (Davi Gabriel), Bidú (Lucas Black) e Hiago; Fábio Azevedo (Fabrício) e João Carlos.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 5 minutos, o JEC abre o placar. Lucas Lopes avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Vinícius Popó, que se antecipou à defesa e, de peixinho, mandou para o fundo das redes.

A resposta do Tigre veio imediatamente. No minuto seguinte, após jogada iniciada pela lateral, Hiago cruzou e encontrou Léo Alaba infiltrando como elemento surpresa. O defensor subiu bem e cabeceou firme, sem chances para o goleiro do JEC, deixando tudo igual ainda nos instantes iniciais: 1 a 1.

O ritmo seguiu alto. Aos 7, Eliel arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Bruno Pianissolla. Aos 8, após escanteio cobrado por Bidú, Fábio Azevedo testou forte, mas novamente o goleiro do Joinville salvou. No rebote, o arqueiro sofreu falta.

O Tigre voltou a ameaçar aos 13 minutos, quando João Carlos recebeu dentro da área e finalizou para mais uma intervenção segura de Pianissolla. Três minutos depois, João Carlos reapareceu, batendo cruzado. O zagueiro do JEC desviou a bola para escanteio. 

Aos 22, Lucas Lopes ergueu nova bola para a área e Kennedy cabeceou pela linha de fundo.

O JEC insistiu pelas laterais. Aos 31 minutos, Kennedy fez jogada individual, escapou de dois marcadores e cruzou rasteiro, mas o goleiro Axel Lopes interceptou com segurança. Aos 40, Lucas Lopes tentou novamente de média distância, obrigando Axel a espalmar para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Hiago recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado de canhota, levando perigo ao gol do Joinville. Aos 5, Bidú cobrou falta rasteira e Fabrício tentou o desvio, mas o goleiro Bruno Pianissolla salvou mandando para escanteio. Na cobrança seguinte, aos 6, a bola sobrou para Léo Alaba, que tentou o passe de cabeça dentro da área, mas novamente o arqueiro do JEC segurou.

O Joinville respondeu aos 9. Bidú errou na saída, Juliano recuperou, invadiu a área e bateu cruzado. Kennedy completou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Aos 11, João Carlos achou belo passe por cobertura para Fabrício, que tentou finalizar de primeira, mas desperdiçou ótima chance.

O Criciúma manteve o controle territorial. Aos 17, João Carlos arriscou de fora e a bola passou rente a Fabrício antes de sair pela linha de fundo. Três minutos depois, mais uma vez João Carlos tentou novamente de média distância e a bola passou raspando a trave direita.

A pressão virou gol aos 21 minutos. Após falha da defesa do Joinville, Léo Alaba recuperou a bola na área, conduziu e tocou para trás. João Carlos bateu travado, a bola sobrou para Fabrício, que empurrou para o gol e colocou o Tigre na frente.

Aos 33, João Carlos ainda teve chance de ampliar. Ele invadiu a área e rolou para trás, mas Fabrício finalizou para fora. 

Dois minutos depois, aos 35, o JEC deixou tudo igual em grande estilo: Mário Henrique cobrou falta com precisão no ângulo esquerdo de Axel Lopes e marcou um golaço.

No apagar das luzes, aos 47, João Carlos ainda finalizou de fora da área, obrigando Pianissolla a mais uma boa defesa. Com intensidade até o fim e chances claras para os dois lados, o duelo terminou empatado no tempo regulamentar.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito