Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma não tem prazo para iniciar vacinação em crianças de 3 a 5 anos

Anvisa aprovou, nesta quarta-feira (13), o uso emergencial da CoronaVac em menores de 6 anos
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 15/07/2022 - 14:01
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Anvisa aprovou, nesta quarta-feira (13), a ampliação da autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para a faixa etária de 3 a 5 anos de idade. Em Criciúma, ainda não há um prazo para o início da aplicação do protocolo. Segundo o secretário da Saúde, Arleu da Silveira, o município está aguardando a portaria oficial do Ministério da Saúde.

Hoje, em Criciúma, apenas crianças acima dos 5 anos estão sendo vacinadas. “Não tem prazo, porque eu dependo da portaria do Ministério da Saúde”, frisou Arleu. Segundo a Anvisa, estudos preliminares indicam eficácia e segurança do imunizante nessa faixa etária. A aplicação do imunizante deve ser feita com a mesma formulação e dosagem do imunizante aplicado em adultos e com posologia de duas doses e 28 dias de intervalo.

Atualmente duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil: a vacina da Pfizer, a partir de 5 anos, e a vacina CoronaVac, a partir de 6 anos. A decisão da Anvisa autoriza a ampliação do uso da vacina CoronaVac para a imunização de crianças a partir de 3 anos de idade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito