Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Médicos e enfermeiros da rede municipal recebem treinamento de protocolo pré-natal

Treinamento segue protocolo oficial do município
Por Redação Criciúma, SC, 23/07/2022 - 18:54
Foto: Mel Camara / Decom
Foto: Mel Camara / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo o protocolo municipal de assistência ao pré-natal, parto, puerpério, recém-nascidos e crianças até 2 anos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (21), um treinamento para médicos e enfermeiros da rede de Saúde do Município. O encontro entre os profissionais foi realizado no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O secretário de saúde, Arleu da Silveira, ressaltou a importância do protocolo para a assistência ao pré-natal, parto e ao recém-nascido. "A preparação dos profissionais serve para dar uma assistência de qualidade aos usuários da rede municipal de Saúde", frisou.

Desenvolvido em 2014 pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outros setores da Rede de Atenção à Saúde do município, o protocolo passou por atualizações em 2020/2021, servindo como documento norteador do atendimento para os profissionais de saúde que realizam as consultas de pré-natal Criciúma.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Saúde da Mulher, e Coordenadora do Grupo Condutor da Rede Cegonha municipal, Lucimara Nunes Ferreira, os treinamentos acontecem para adequar os novos profissionais ao protocolo oficial do município. "Os treinamentos são oferecidos por razão da entrada de novos profissionais nas UBSs do município. Eles precisam chegar e se adequar a rotina para o atendimento da população", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito