Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma joga mal e perde para o Marcílio Dias

Tigre não produziu ofensivamente e saiu derrotado de Itajaí
Por Renan Medeiros 31/01/2024 - 21:53 Atualizado em 31/01/2024 - 21:57
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma conheceu a primeira derrota do ano ao perder por 1 a 0 para o Marcílio Dias nesta quarta-feira (31), na quarta rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre jogou mal e foi superado por uma atuação consistente do Marinheiro, em noite inspirada de Belliato.

Com o resultado, o Criciúma pode perder a liderança caso o Avaí vença o Internacional em Lages por ao menos quatro gols de diferença. O jogo está em andamento no momento da publicação desta matéria.

A única mudança promovida por Tencati na escalação inicial em relação ao time que venceu o Hercílio Luz foi a entrada de Yerson Candelo no lugar de Barcia, suspenso pela expulsão na rodada anterior.

Marcílio Dias faz o resultado no primeiro tempo

O jogo começou com o Marinheiro tomando mais iniciativas no campo de ataque. A primeira chegada mais incisiva veio aos 14. Juninho Tardelli interceptou um passe errado de Rodrigo na entrada da área e chutou com força, de longe. Gustavo defendeu em dois tempos.

O Criciúma tinha dificuldades para fazer transições tanto da defesa para o meio quanto do meio para o ataque. O Marcílio Dias mantinha a marcação alta, tentando forçar erros na defesa carvoeira. Com a bola, o Tigre tentava atrair os marcadores para abrir espaço, mas, nessas horas, os donos da casa só acompanhavam à distância.

Aos 20 minutos, o Criciúma chegou ao “gol” após uma jogada pelo lado esquerdo, mas o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou toque de mão de Felipe Vizeu. O centroavante ainda levou cartão amarelo.

Seis minutos depois, Candelo avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Marquinhos Gabriel, que cabeceou no travessão.

O Marcílio Dias abriu o placar aos 32 da etapa inicial. Victor Guilherme avançou a pela direita às costas da marcação e cruzou com perfeição para Juninho Tardelli, que cabeceou para o gol.

O Tigre tocava bola sem converter a posse em chances de gol. A melhor finalização veio apenas aos 41, quando Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e bateu à queima-roupa. Três minutos depois, o goleiro marcilista fez uma defesaça em um cabeceio de Kayzer muito perto do gol.

Criciúma continua mal no segundo tempo

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo.

O Tigre partiu para o ataque total, usando mais as pontas, mas sem organização. Quem levou perigo mesmo no começo da segunda etapa foi o Marcílio. Aos 12, o atacante do Marinheiro chutou com força de longe e obrigou Gustavo a fazer boa defesa.

Aos 16, Tencati tirou Candelo para dar lugar a João Carlos, dando sangue novo e mais velocidade ao ataque, mas o Tigre continuou sem efetividade.

O Marcílio, por outro lado, aproveitava os espaços deixados. Aos 27, Rafinha Rech avançou livre pela intermediária e chutou de fora da área, fazendo Gustavo trabalhar outra vez.

Com um banco de reservas formado apenas por atletas da base, Tencati não tinha opções capazes de dar novo panorama ao jogo enquanto os titulares se desgastavam fisicamente.

Aos 37, foi a vez de Barreto desperdiçar um gol. Ele recebeu sozinho dentro da área e finalizou em cima de Belliato, que fez boa defesa.

O Criciúma seguiu sem produzir ofensivamente até o fim, para a festa da torcida marinheira.

O Criciúma volta a campo sábado (3), quando recebe o Nação Araquari no Heriberto Hülse, às 18h30. Felipe Vizeu, que levou o terceiro amarelo, cumpre suspensão.
 

Ficha técnica:

MARCÍLIO DIAS: Belliato; Victor Guilherme, Sílvio, Sandro e Felipe Manoel; Rafael Carioca, Poffo, Marquinhos e Juninho Tardelli, Zé Eduardo e Téssio. Técnico: Waguinho Dias.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Candelo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

Gol: Juninho Tardelli, aos 32 do primeiro tempo (Marcílio Dias)

Cartões amarelos: Poffo (Marcílio Dias); Felipe Vizeu (Criciúma)

Substituições:

  • Wendel Alex por Zé Eduardo (Marcílio Dias)
  • João Carlos por Candelo (Criciúma)
  • Rafinha Rech por Poffo (Marcílio Dias)
  • Araújo por Juninho Tardelli (Marcílio Dias)
  • Renan Dutra por Felipe Manoel (Marcílio Dias)
  • Felipe Santos por Téssio (Marcílio Dias)
  • Eduardo Melo por Marquinhos Gabriel (Criciúma)
  • Eliedson por Barreto (Criciúma)
  • Guilherme Silva por Marcelo Hermes (Criciúma)
  • Eliel por Renato Kayzer (Criciúma)


Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito