Um homem, de cerca de 40 anos, ficou gravemente ferido e com 90% do corpo queimado após um incêndio em uma edícula abandonada, na madrugada deste domingo (11), no Centro de Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, o caso é tratado como tentativa de homicídio.
Por volta da 1h30, uma mulher ouviu gritos de socorro na Rua Almirante Barroso e acionou a PM. No local, os policiais encontraram a vítima caída na via, com o corpo praticamente tomado por queimaduras. Ele foi retirado por populares de dentro da estrutura em chamas e, segundo o Corpo de Bombeiros, apresentava queimaduras em mais de 90% do corpo. O homem estava consciente e orientado no momento do resgate, mas em estado grave.
O incêndio atingiu um espaço de aproximadamente 15 m², utilizada como abrigo improvisado. Havia lixo, móveis, roupas e um colchão parcialmente queimado no interior. Os bombeiros controlaram o fogo com o uso de cerca de 500 litros de água. A estrutura não tinha ligação com a rede elétrica, nem gás, o que levantou suspeitas sobre a origem criminosa das chamas.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital São José. A Polícia Civil investigará o caso, que até o momento não tem suspeitos identificados, nem motivação confirmada.