Um homem, de 53 anos, foi baleado na mão esquerda ao tentar se defender de uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (22), no bairro Mina União, em Criciúma. Segundo imformações repassadas pela Polícia Militar, a vítima relatou que o autor do disparo seria um homem encapuzado e armado, que tentou atingi-lo na cabeça por volta das 22h30, em frente à residência onde mora.
Atingido nos dedos indicador e médio ao tentar se proteger com as mãos, o homem procurou atendimento na UPA do Rio Maina às 23h e, em seguida, foi transferido ao Hospital São José devido à gravidade das lesões.
Ainda conforme o relato à polícia, o crime estaria relacionado a uma cobrança feita por integrantes de uma facção criminosa. O grupo exigiria pagamento por uma suposta dívida decorrente da apreensão de entorpecentes com o filho da vítima, preso por tráfico de drogas em abril deste ano. O homem relatou estar sendo constantemente ameaçado.
Horas antes do disparo, por volta das 15h, ele teria sido alvo de uma tentativa de intimidação, quando quase foi atropelado por um Honda Civic de cor cinza. Ele também contou que sua filha e neta foram fotografadas por indivíduos ligados à facção, aumentando o temor de represálias contra a família.
O suspeito do disparo fugiu do local após o ataque. A vítima afirmou não possuir arma de fogo. O crime será investigado pelas autoridades.