Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma fecha 2020 com saldo positivo de mais de 1,1 mil empregos

Em dezembro e em todo o fechamento do ano, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou na 5ª e 6ª colocações, respectivamente
Por Redação Criciúma, SC, 28/01/2021 - 15:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma comemorou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Economia. O saldo de empregos formais em 2020 ficou em 1.139 vagas, com destaque para indústria (445), construção civil (382), serviços (167) e comércio (145). Os dados do mês de dezembro também foram positivos, com saldo de 112 vagas. “Temos muito que comemorar, apesar de um ano totalmente atípico, com a pandemia de coronavírus, conseguimos superar a crise e retomar a economia. Ainda não é o saldo que queremos para Criciúma, mas certamente a cidade já está seguindo seu ritmo de desenvolvimento”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Ainda de acordo com os dados do Caged, no saldo de 2020, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou à frente de Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau e Brusque, por exemplo, terminando o ano na 6ª colocação no Estado. Já no mês de dezembro, o Município encerrou na 5ª colocação, superando Itajaí, Chapecó, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. “Nossos números poderiam ser muito melhores, se não tivéssemos os problemas proporcionados pela pandemia. Em abril de 2020, logo após o início da crise, a cidade amargou um saldo negativo de quase 2,5 mil empregos e isso prosseguiu por mais dois meses. Fechar o ano no positivo é realmente uma grande vitória”, afirmou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito