Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma faz 1 a 0 no Barra

Felipe Vizeu fez o gol do Tigre na única boa chance criada no jogo
Por Renan Medeiros 07/02/2024 - 21:57 Atualizado em 08/02/2024 - 08:17
Fotos: Celso da Luz/CEC
Fotos: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma construiu mais um triunfo, desta vez diante do Barra, no Heriberto Hülse. Depois de um primeiro tempo morno, o Tigre resolveu na segunda etapa e aplicou 1 a 0 no Pescador, no que foi a única chance clara de gol da partida. Felipe Vizeu foi o autor do gol.

A vitória preserva a liderança isolada do Criciúma, conquistada desde a primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Primeiro tempo sem criação

Cláudio Tencati não teve à disposição o meia Marquinhos Gabriel, poupado para evitar o agravamento de uma lesão. Para o lugar dele, o escolhido foi o volante Higor Meritão.

O Criciúma começou com mais presença no campo ofensivo, especialmente pelo lado direito, com boas movimentações de Claudinho, Barcia, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu.

Mas a primeira chegada com mais perigo veio somente aos 20 minutos. Claudinho cruzou da direita para Renato Kayzer no segundo poste. O atacante cabeceou por cima.

O Barra deixou claro que veio a Criciúma lutar pelo empate e contou com a leniência da arbitragem ao matar tempo com a bola parada. Com os dois times marcando forte, o jogo ficou faltoso. Ainda no primeiro tempo, quatro cartões amarelos foram distribuídos. Pelo Tigre, Barcia e Claudinho foram advertidos.

O primeiro tempo terminou sem grandes emoções, com uma atuação abaixo do esperado por parte das duas equipes.

Tigre resolve no segundo tempo

No intervalo, Jonathan entrou no lugar de Barcia para evitar a expulsão do uruguaio. Com isso, Claudinho foi deslocado mais para o meio.

O Tigre voltou com dificuldades para acertar a marcação e o Barra ensaiou uma pressão no início da segunda etapa.

Mas só ensaiou. Aos nove minutos, Meritão evitou uma saída de bola pelo lado esquerdo perto da linha de fundo, tocou atrás para Hermes, que recuou um pouco mais para Barreto, ao meio. O volante deu um bom passe em profundidade para Fellipe Mateus, que avançou pelo lado esquerdo dentro da área e cruzou com veneno. Felipe Vizeu chegou à frente do zagueiro para abrir o placar.

O gol mudou levemente a dinâmica do jogo e o Tigre passou a encontrar mais espaços na defesa do Barra. Os visitantes fizeram quatro substituições em pouco tempo e os donos da casa subiram a marcação diante do momento favorável. Mas esbarrou na falta de criação com a bola.

O Barra levou perigo aos 33. Emerson arriscou de fora da área e Gustavo precisou se esticar todo para o lado esquerdo para mandar para escanteio.

O jogo seguiu aberto, mas sem boas chances criadas até o fim. O Tigre pareceu satisfeito com o 1 a 0 e o placar permaneceu inalterado até o apito final. Nos minutos derradeiros, Wallison Maia sentiu o ombro direito e saiu de campo, deixando o Criciúma com um a menos.

O Criciúma volta a campo na segunda-feira (12), quando encara o Avaí na Ressacada, às 19h. O Barra recebe o Concórdia sábado (10), às 18h, em Itajaí.

Ficha técnica:

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão, Barcia e Fellipe Mateus; Felipe Vizeu e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati.

MARCÍLIO DIAS: Ewerton; Muriel, Vitão, Wesley Matos e Kaike; Roldan, Gerson, Ricardo Luz e Murilo Cavalcante; Matheus Carvalho e Adilson Bahia. Técnico: Eduardo Souza.

Gol: Felipe Vizeu (Criciúma)

Cartões amarelos: Barcia, Claudinho (Criciúma); Matheus Carvalho, Murilo Cavalcante, Vitão (Barra).

Substituições:

  • Jonathan por Barcia (Criciúma)
  • DG por Murilo Cavalcante (Barra)
  • Thiaguinho por Matheus Carvalho (Barra)
  • Marcelinho por Muriel (Barra)
  • Emerson por Gelson (Barra)
  • Yerson Candelo por Claudinho (Criciúma)
  • João Carlos por Renato Kayzer (Criciúma)
  • Alex Henrique por Adilson Bahia (Barra)
  • Eliédson por Felipe Vizeu (Criciúma)
  • Adriano por Fellipe Mateus (Criciúma)

Público: 10.492

Renda: R$ 190.200

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Adriano Paulo Vieira Júnior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito