Na estreia do treinador Eduardo Baptista, o Tigre amargou um empate sem gols contra o Volta Redonda, no Estádio Heriberto Hulse. Na tarde deste domingo (11), as duas equipes não conseguiram balançar as redes, e permanecem em situação complicada, após a sétima rodada da Série B. Acompanhe os principais momentos aqui.
O Criciúma volta aos gramados no próximo domingo (18), diante do CRB, em Maceió-AL. Este será o último duelo de Série B da equipe carvoeira, antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Pela oitava rodada, a bola rola a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé.
Com o resultado, o Tigre continua na 15ª posição, com seis pontos conquistados em sete jogos. Ainda faltam seis jogos para o fim da rodada, mas não há a possibilidade do Criciúma descer para a zona de rebaixamento.
Além da estreia do novo técnico, o confronto deste Dia das Mães também marcou uma homenagem ao zagueiro e capitão Rodrigo, que completou 200 jogos com a camisa do Tigre.
O jogo
Primeiro tempo
Escalado no 3-5-2 com João Carlos e Popó na frente, o Tigre conseguiu dominar as ações de ataque. Porém, apesar do grande volume ofensivo, o Criciúma não conseguiu converter em oportunidades claras de gol. Ao todo, na primeira etapa foram oito escanteios, sendo sete para a equipe carvoeira.
Mesmo com mais finalizações e posse de bola no ataque, o Tigre só assustou realmente o goleiro Jean uma vez. Perto dos 30 minutos, Werik Popó aproveitou o erro na saída de bola da defesa do Voltaço, acionou João Carlos na direita e recebeu de frente pro gol. Porém, cara a cara com o goleiro, chutou torto, direto pra fora.
Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez do Esquadrão de Aço assustar o Criciúma. A oportunidade surgiu depois de um toque de mão na frente da meia-lua, ocasionando uma falta frontal. Na cobrança, Mirandinha não conseguiu passar da barreira montada pelo goleiro Kauã.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o treinador Eduardo Baptista fez sua primeira troca no comando do Tigre. No intervalo, Juninho, que estava amarelado, deu lugar para Diego Gonçalves, artilheiro do clube na Série B com dois gols.
Após o reinício da partida, o panorama mudou, e desta vez quem tomou conta das ações foi a equipe visitante. Com amplo domínio, a equipe do Rio de Janeiro ultrapassou no número de chutes, e obrigou o goleiro Kauã a fazer grandes defesas.
Nos minutos finais, uma nova pressão do Tigre gerou duas ótimas chances em cruzamentos para a área. Primeiro, Rodrigo finalizou da pequena área e André Luiz salvou na linha do gol. Em seguida, em cruzamento de Léo Alaba, Hermes obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Ficha técnica
Criciúma: Kauã, Marcelo Benevenuto, Rodrigo e Castán (amarelado); Marcinho (Léo Alaba), Matheus Trindade (Zé Gabriel), Morelli (amarelado), Juninho (amarelado) (Diego Gonçalves) e Marcelo Hermes; João Carlos (J.Robert) e Werik Popó (Sassá - amarelado).
Volta Redonda: Jean, Wellington Silva (amarelado) (Jhonny), Gabriel Pinheiro, Fabrício (amarelado), Gabriel Bahia (amarelado) e Sanchez; Robinho, Pierre (André Luiz) e Raí (amarelado); Mirandinha (Lucas Tocantins - amarelado) e Bruno Santos (Luciano).