O Criciúma foi goleado pelo Flamengo e está por um fio na Série A. Com o 3 a 0 sofrido na noite desta quarta (4), o Tigre precisa vencer o Red Bull Bragantino no próximo domingo (7), além de precisar de duas derrotas do Fluminense, para Cuiabá e Palmeiras.
Agora, a equipe carvoeira completa oito jogos sem vencer, a última vitória foi no dia 3 de outubro, contra o Atlético Goianiense, por 2 a 0, no Majestoso. Para um público de 18.849 torcedores, o Tigre não conseguiu fazer uma boa atuação e pode ser rebaixado para a Série B já na noite desta quinta (5), caso o Fluminense vença o Cuiabá no Maracanã. Em caso de empate no Rio de Janeiro, será necessário tirar uma diferença de sete gols de saldo.
O jogo
Nos primeiros minutos, a partida foi estudada entre as duas equipes A primeira grande chance caiu nos pés de Matheusinho, aos 10 minutos. O meia recebeu cruzamento de Dudu e dominou no meio da área, entre os defensores da equipe rubro-negra, mas isolou. Minutos depois, após uma dividida do lateral Dudu pela direita, Bolasie bateu com força, obrigando Matheus Cunha a fazer grande defesa. Aos 33 minutos, a grande chance da primeira etapa. Matheus Gonçalves saiu jogando errado, e a bola ficou nos pés de Arthur Caíke, que bateu de esquerda pra fora.
Ao fim do primeiro tempo, Bruno Henrique percebeu a ultrapassagem de Ayrton Lucas dentro da área. Ao receber, o lateral rubro-negro cruzou para a entrada da área, e o lateral uruguaio Guillermo Varela bateu forte, estufando as redes de Gustavo e abrindo o placar, com a etapa sendo encerrada dois minutos depois.
Segundo tempo
Durante a segunda etapa, novamente o Criciúma criou pouco, sem obrigar Matheus Cunha a grandes intervenções. Aos 24 minutos, após passe de Bruno Henrique, Luiz Araújo finalizou da meia lua, e a bola bateu na mão do português Tobias Figueiredo. Após ser chamado pelo VAR Wagner Reway, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Bruno Henrique bateu e, apesar de acertar o canto, Gustavo não alcançou. Com isso, o Flamengo ampliou o placar.
Próximo dos 40 minutos, o volante chileno Erick Pulgar encontrou Luiz Araújo em profundidade. Na cara do gol, o atacante bateu de bico, e fechou o placar em 3 a 0.
Ficha Técnica
Criciúma: Gustavo, Dudu, Maia, Tobias e Trauco (Fellipe Mateus); Barreto (Pedro Rocha), Ronald, Marcelo Hermes e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke (Vizeu) e Bolasie (Jhonata Robert).
Flamengo: Matheus Cunha, Varela (gol aos 45' do 1°T), Fabrício Bruno e David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Évertton Araújo (Allan) e Alcaraz (Luiz Araújo - gol aos 40' do 2°T); Matheus Gonçalves, Plata e Bruno Henrique - gol aos 25' do 2°T - (João Cunha).
Estatísticas
Finalizações: Criciúma 16 (4 no gol) x 12 (7 no gol) Flamengo
Posse de bola: Criciúma 37% x 63% Flamengo
Escanteios: Criciúma 7 x 3 Flamengo
Passes Criciúma 367 (80%) x 632 (87%) Flamengo
Faltas cometidas: Criciúma 16 x 6 Flamengo
Cartões: 1 (Fellipe Mateus - 49' do 2°T) x 0