Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma deve perder a Regional da Cidasc

Vereador informa que o departamento está por ser transferido para Araranguá
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/08/2019 - 17:22 Atualizado em 19/08/2019 - 17:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Tita Beloli (MDB) anunciou, na sessão desta segunda-feira, 19, da Câmara, que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está por transferir a sede do Departamento Regional de Criciúma para Araranguá. 

"É mais uma informação de perda da nossa cidade. Vamos chamar alguém para Cidasc para vir aqui esclarecer essa notícia ruim que nos chegou e vamos tomar providências. Estamos preocupados e não aceitamos que o Governo do Estado retire a Cidasc daqui. Precisamos valorizar os nossos agricultores", afirmou Tita.

Fontes ligadas ao atual Departamento Regional em Criciúma confirmam que houve a exoneração recente do gestor regional Eduardo Pesenti e que os funcionários da Cidasc estão com poucas informações e "não receberam uma justificativa plausível". Souberam que o setor administrativo regional ficará embasado em Araranguá com o escritório mantido em Criciúma, para funções executivas de pesquisa e extensão.

"Estamos muito tristes com o Estado novamente, tirar um órgão importante daqui. Vamos continuar lutando, temos que pensar para a frente, a cidade está crescendo, não podemos pensar para trás, com todo o respeito a Araranguá, Tubarão ou seja onde for", disse o vereador Tita. "Essa notícia vem logo em seguida da realização da AgroPonte em Criciúma, que foi um verdadeiro sucesso e confirma a nossa vocação para o agro, não podemos perder uma estrutura importante dessa", emendou o vereador Alison Pires (PSDB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito