Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma Dev Conference 2019 com 500 participantes

Público conferiu palestrantes de diferentes temas na ACIC
Por Redação Criciúma, SC, 06/05/2019 - 13:59 Atualizado em 06/05/2019 - 14:04
Fotos: Giovane Marcelino / Divulgação
Fotos: Giovane Marcelino / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O auditório Jayme Zanatta, na ACIC ficou lotado para o Criciúma Dev Conference 2019, que aconteceu no sábado . Desde o início da manhã, o público conheceu os stands dos patrocinadores, participou do Coffee Break e se organizou para acompanhar o dia de palestras e conhecimento. 

De acordo com um dos organizadores, Mateus Vicente, o objetivo do Criciúma Dev Conference é proporcionar troca de experiência aos participantes. "O evento superou as expectativas iniciais. Esperávamos 400 participantes e tivemos que encerrar as vendas de ingressos uma semana antes por ter atingido lotação máxima de 500 pessoas", comentou.   

Em alusão ao Dia Mundial de Star Wars, comemorado no dia 4 de maio, o Darth Vader foi o responsável pelo início do evento, que contou com a primeira palestra proferida por Wellington Silva (Cabify). Ainda pela manhã, o evento contou com a participação da Fernanda Bernardo (Elo7), e de Raphael Amorim (GoDaddy). 

No período da tarde, Luiz Fernando Bittencourt (pmweb), Carolina Pascale (NuBank),  Rodrigo Branas (Gennera), Arthur Castro (Yellow) e Sérgio Gama (IBM) conversaram e passaram suas experiências ao público. O evento ainda contou com a apresentação de Pedro Nauck (docz). "O feedback dos palestrantes, onde muitos, que palestram pelo Brasil todo, destacaram o Criciúma Dev Conference 2019 como um dos mais bem organizados que eles já participaram.  Acredito que cumprimos nosso objetivo, que era trazer conteúdo de qualidade e unir a comunidade de desenvolvedores da região", completou Mateus.

Diferentes públicos pela tecnologia

O Criciúma Dev Conference é voltado para interessados em tecnologia, desde pessoas que trabalham na área a pessoas que tem curiosidade sobre o tema. A publicitária Alessandra Koga destacou que o assunto merece ser cada vez mais debatido. "É importante estar envolvendo a tecnologia com a comunicação é e fundamental fundir esses dois setores e Criciúma se torna referência com o evento", comentou.

A engenheira da computação, Leticia Cardozo, destacou que o Criciúma Dev Conference reforça que a cidade fica marcada por um evento que reúne públicos de diferentes locais. "Para nós, participantes, faz com que saiamos do evento com mais vontade de aprender e por aquela ideia que estava guardada em prática, sem falar no networking que proporciona fazer novos amigos, e também reencontros com pessoas que não víamos há algum tempo", disse.

De Torres, no Rio Grande do Sul, o estudante Erik Lopes, conheceu o evento pelo rádio e se interessou. "São assuntos e palestras que acrescentam muito no nosso dia-a-dia, principalmente para quem deseja seguir na área", afirmou.

O Criciúma Dev Conference de 2019 contou com o apoio de Thomson Reuters, Ebanx, Faculdade Satc, Betha Sistemas, Consolide Registro de Marcas, GoDaddy, NuBank, Portabilis, Ibis Hotel, Collab2, Useall, Plurall Coworking, Organizze e Nerd Stickers. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito