Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma conquista 16 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Escolar

Competição ocorreu em Joinville
Por Redação Criciúma, 27/03/2024 - 12:38 Atualizado em 27/03/2024 - 12:41

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e da Associação Criciúma de Karatê (ACK) retornaram ao Sul de Santa Catarina com 16 medalhas na bagagem, depois de participarem, no último sábado (23), da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Escolar 2024, em Joinville. A delegação contou com a participação de 25 atletas de diversas categorias.

Segundo o técnico de karatê da FME de Criciúma, Edmundo Candido, a competição organizada pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) é classificatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 12 e 17 de novembro, em Recife (PE). Na primeira fase, Criciúma conquistou três medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze. A 2ª etapa da competição será realizada em junho, em Tubarão, a 3ª etapa retorna para Joinville, em setembro, enquanto que a última será em outubro, em Indaial.

"Nosso resultado poderia ter sido melhor, mas, ainda assim, foi bom, está dentro do esperado. No final das quatro etapas, os nove melhores ranqueados se classificam para representar Santa Catarina. Quem medalhou está com maior chance, pois largou na frente, mas todos estão no páreo. Vamos seguir treinando para que quem não foi tão bem conseguir se recuperar e, os que se destacaram, garantirem a vaga", comenta Candido.

Os atletas João Pedro Fernandes, Rafaela Corrêa e Kauã Bernardo conquistaram o ouro. Pedro Miguel Cipriano, Davi Valvassori, Jonatas Augusta, Samuel Dias, Izabella Martinelli e Yuri Candido receberam a prata. Já Isabella Dias, Arthur Borges, Rafael dos Santos, Miguel Bernardo, Marcus Vinicius Passos, Leonardo Batalha e Amanda de Farias ficaram com a medalha de bronze.

--

Colaboração: Émerson Justo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito